(11) 4750-2944

Nós te ligamos

    Blog

    Quer ficar por dentro das principais novidades do ramo de produtos em madeira? É só acompanhar nosso blog! Aqui você encontra dicas e se mantém informado sobre tendências de uso da madeira em arquitetura e decoração.

    A história dos pisos de madeira

    Existe uma série de pisos de madeira diferentes. Comumente, eles provêm da madeira natural, em toda sua composição, ainda que de diversas espécies diferentes. No entanto, os pisos mais comuns são: pisos de cumaru, peroba, ipê, amêndoa, tauari e carvalho. Há diferenças sobre a resistência e dureza dessas espécies, que podem ser averiguadas em lojas especializadas. Comumente, os estabelecimentos possuem uma nota com a resistência e durabilidade de cada madeira.

     

    Veja também: COMO UTILIZAR O PERGOLADO DE MADEIRA EM AMBIENTES EXTERNOS

     

    Pisos de madeira: Conheça suas diferenças

     

    Os tacos e assoalhos são alguns dos nomes de diferentes pisos de madeira. Entretanto, a diferença entre eles tem a ver com a espessura e largura das tábuas de madeira que compõem o piso.

     

    De acordo com uma pesquisa, suas espessuras variam, comumente, entre um e dois centímetros, dependendo do tipo de acabamento. Além disso, é possível ainda realizar diversos desenhos com diferentes formatos de piso.

     

    No entanto, no início do século XX, os desenhos nos pisos de madeira, era um trabalho muito apreciado em construções brasileiras. Afinal, muitos exemplos dessa tendência em piso resistiram até os dias de hoje, como:

     

    Carpetes e tapetes

     

    Os tapetes começaram a ser fabricados através dos nômades, com a lã de cabras e carneiros. Dessa forma, eles confeccionavam o material como abrigo, por causa do clima severo de algumas regiões. No entanto, em uma de suas viagens, o navegador Marco Polo conheceu o produto e trouxe para o Ocidente. Daí em diante, os tapetes e carpetes ganharam cada vez mais popularidade pelo mundo.

     

    Atualmente, os carpetes e tapetes são peças fundamentais na decoração. Além disso, eles desempenham funções importantíssimas, como a diminuição do impacto e absorção de sons nos ambientes.

     

    Cortiça

     

    A cortiça é um material que deriva do sobreiro. A sua utilização já acontece há milhares de anos e sendo um produto natural tem variadíssimas aplicações no mundo moderno.

     

    A cortiça também é um material antigo. A sua utilização já acontece há milhares de anos, sabe-se que os egípcios, gregos e romanos já a utilizavam para inúmeras funções. No entanto, em 1680, começou a ser utilizada para a fabricação de rolhas.

    Este material é extremamente versátil, produzida a partir da casca do sobreiro, passando por diversas etapas até a sua aplicação final. As principais características da cortiça: isolamento térmico e acústico, elasticidade, alta absorção de choques e resistência ao fogo. Afinal, ela é muito procurada para revestimentos de piso, tanto para ambientes residenciais quanto industriais.

     

    Vantagens do piso de madeira

     

    A madeira é um material nobre, que pode conferir aos ambientes sofisticação e rusticidade, afinal a madeira é sinônimo de conforto.

     

    Atualmente, os revestimentos de piso de madeira são populares no mundo inteiro, com uma variedade considerável de cores e padrões que combinam com muitos estilos diferentes.

     

    Veja também: A BELEZA DOS ASSOALHOS DE MADEIRA

     

    Conte com a Kapor Pisos

     

    Adquira o piso da Kapor Pisos. Qualidade, o melhor preço do mercado, a melhor equipe para instalar o seu piso, atentando-se aos mínimos detalhes, e tudo para a melhor experiência quando o assunto é abrilhantar o seu ambiente através do chão.

     

    Faça seu orçamento e saiba por que a Kapor Pisos é referência no assunto!

    Seja Parceiro

    Seja parceiro

    Some conhecimentos e venha fazer parte de nossa história de sucesso. Entre em contato conosco.






    CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

    Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos em madeira? Deixe seu contato e mantenha-se informado.



    Tire sua dúvida

    Diga-nos suas dúvidas e,
    em breve, responderemos :)





    Nós te ligamos