7 vantagens do piso vinílico para sua construção ou reforma

O piso vinílico já foi abordado em nosso blog como uma solução eficiente e prática na construção ou reforma de casas e estabelecimentos comerciais pelo conforto, manutenção e agilidade na instalação.

É um dos modelos de piso de madeira disponíveis no mercado e tem ganhado muitos adeptos por suas inúmeras vantagens. Uma delas é que por ser um material de construção a seco, não há o risco de atraso no prazo de entrega do projeto.

Mas o piso vinílico tem muitas outras vantagens que vão ajudar na sua construção ou na reforma. Conheça:

Agilidade

O piso vinílico é muito fácil de ser instalado. Vamos considerar o exemplo de um espaço de 80 m2. A instalação do piso é tão rápida e simples que tudo fica pronto no mesmo dia. Na reforma, caso precise fazer um contrapiso para nivelamento o trabalho pode durar de dois as três dias.

Praticidade

Não é preciso quebrar nada, nem fazer sujeira ou usar máquinas pesadas. O segredo é uma cola e uma espátula para instalar o piso, além de um estilete industrial para cortar as réguas. Mas é possível encontrar os pisos que tenham o sistema click de instalação, o que deixa o procedimento mais simplificado.

Conforto térmico

O vinílico é capaz de estabilizar a temperatura ambiente do lugar e deixa-o fresco e confortável, não importa se faz muito calor ou muito frio.

Conforto acústico

Se o barulho do sapato incomoda, o piso impede a propagação do som e o fim do “toc toc”. É um dos principais diferenciais que mais chamam a atenção dos clientes ao escolher este piso.

Garantia

Com uma garantia que pode chegar em média a 12 anos, é ser durável e capaz de suportar pressão graças a sua capa de uso altamente resistente e a massa composta por PVC mineral compacta.

Fácil manutenção

Mais simples do que os pisos laminados, a manutenção pode ser feita com um pano levemente úmido, por aguentar um pouco mais o contato com a água, mas sem exageros. O contato excessivo com o líquido pode fazer a cola sair. Mas é só colar novamente o piso e está tudo de volta ao lugar.

Personalização

Requisitado para personalizar o ambiente, em especial na linha de mantas, fazendo uma composição com o espaço ou na linha infantil, com estampas e desenhos para o público infanto-juvenil.

O piso vinílico está cada vez mais presente nas casas e comércios por estas e outras vantagens a mais. Mas para uma boa instalação, é recomendável que seja contratado um técnico especializado que possa atender seu caso e fazer a instalação padronizada para você.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]