Acabamentos em tacos de madeira?

O acabamento em taco de madeira é extremamente importante para garantir que o seu piso irá durar muito mais.

Entretanto, ainda há muitas pessoas que não atentam-se à necessidade de fazer esse tipo de serviço ou acabam contratando qualquer empresa para realizá-lo.

Isso poderá colocar em risco o seu piso de taco, feito de madeira, além de deixá-lo mais exposto a possíveis problemas futuros, já que terá uma menor durabilidade.

Quer saber mais a respeito desse assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O acabamento em taco feito de madeira

O acabamento em taco feito de madeira é a melhor forma de conseguir preservar mais o seu piso, mas é preciso fazê-lo da maneira mais profissional e perfeita possível.

Para começar o acabamento, deve ser feita a raspagem e também o lixamento do taco, de modo que depois o próximo passo seja realizado.

As casas que possuem um piso que é de madeira poderão então ter a garantia de que a elegância e a sofisticação do revestimento existirão por mais tempo.

Além disso, ele poderá durar muito mais tempo e ser mais resistente do que o normal, o que trará um resultado que seja extremamente satisfatório.

A escolha pelo acabamento em taco de madeira

Para que você tenha certeza de que o resultado alcançado com o acabamento feito no seu taco será satisfatório, a principal preocupação é garantir um serviço de qualidade, que seja feito por pessoas experientes no ramo.

As empresas que são especializadas nesse tipo de serviço usam resinas que são à base de água ou as que são à base de solventes, para que assim possam impermeabilizar então a madeira.

Além da impermeabilização, esses produtos podem ser utilizados com a finalidade de se realizar o acabamento do taco, o que torna o serviço mais prático e eficaz.

Antes que a resina seja aplicada sobre a madeira, é preciso levar em consideração um fator de extrema importância: a quantidade de pessoas que costumam trafegar no local da instalação do piso.

Existem três formas de tráfego que são consideradas no momento de avaliar o produto ideal para o taco feito de madeira: a circulação normal, a circulação moderada e a circulação intensa.

O produto ideal deverá ser aquele que suporta qual é o máximo de pessoas que trafega sobre o piso, sem que ele seja danificado ou estragado.

Como estar mantendo esse taco de madeira da forma perfeita?

Além da realização do acabamento em taco de madeira, é preciso tomar alguns cuidados com o seu piso.

Não adiantará nada fazer o investimento no acabamento se não há cuidados com o taco, sob o risco de que ele acabe estragando mais rapidamente.

As dicas principais a respeito dos cuidados a serem tomados são:

  • Evite derrubar tinta, solvente ou outro produto que possa vir a manchar o seu taco
  • Procure passar o aspirador no piso ou varrê-lo utilizando uma vassoura que tenha cerdas finas no momento de fazer a limpeza
  • Caso você pretenda, futuramente, reformar ou pintar as paredes do local onde o taco foi instalado, lembre-se de cobrir antes o piso, evitando danos que são irreversíveis

Conclusão

Como você viu, quem tem um piso de taco feito de madeira quer mantê-lo o mais protegido possível, para que possa durar muitos anos, e para isso fazer um bom acabamento é essencial.

Neste texto, você pôde compreender como é feito o acabamento nesse tipo de piso, garantindo assim maior durabilidade e resistência, além dos cuidados a serem tomados após esse serviço ser finalizado.

Gostou do artigo de hoje sobre os acabamentos em tacos de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]