Aplicação de Bona em áreas externas?

A aplicação de Bona é uma solução excelente para promover a manutenção da madeira, principalmente quando no piso, local que há grande tráfego de pessoas e arrastar de móveis.

Além disso, esse produto ajuda na recuperação da função natural da madeira, além de impedir que haja ataques de pragas, como os cupins e os fungos.

Com tudo isso que foi dito, fica então a questão: pode ser aplicada a resina Bona em áreas externas?

Se você deseja saber tudo a respeito do assunto, então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

A aplicação da resina Bona

A aplicação da Bona é considerada como sendo uma das melhores soluções para manter as propriedades da madeira.

Quando a madeira é tratada com Bona, então é possível recuperar a função natural do material e ainda protegê-lo contra os ataques de certas pragas, como é o caso dos cupins e dos fungos.

Essa resina é considerada como sendo uma das melhores por ser feita a partir de materiais nobres, não ter cheiro e também secar rápido, o que evita transtornos no local de aplicação.

Em contrapartida, o valor cobrado por esse tipo de resina é maior, então é preciso fazer um investimento um pouco mais alto.

Além disso, é importante ressaltar que é preciso uma aplicação específica dessa resina, o que deve ser feito por uma empresa especializada, para garantir o resultado esperado.

Aplicação da Bona em áreas externas

A aplicação da Bona é muito importante em áreas externas, pois são nelas que a madeira pode vir a sofrer bastante, já que há o risco de que ela seja exposta às mais diversas condições climáticas, como chuva e sol.

Assim, a madeira que a todo instante está recebendo a incidência de raios solares, a água da chuva e também a presença de umidade tende a desgastar-se muito mais rápido.

Isso irá ocasionar a presença de descascamento, da descoloração e mesmo o estufamento da madeira, que precisará ser recuperada.

Portanto, fica claro como a aplicação de Bona em áreas externas é extremamente vantajosa para qualquer tipo de piso de madeira.

Como é feita a aplicação da forma correta?

A aplicação da Bona em madeira, como mencionado anteriormente, precisa ser realizada por uma empresa que seja especializada nesse serviço, garantindo um bom resultado, com a manutenção da beleza do piso.

A primeira coisa a se fazer, antes de aplicar a resina, é verificar se há alguma peça de madeira que está quebrado ou ausente, procedendo assim com a sua substituição.

O próximo passo é a remoção dos rodapés, o que vai permitir que você consiga trabalhar bem melhor com esse piso de madeira, com posterior lixamento para nivelar essa superfície como um todo.

A calafetação é o passo seguinte, de modo que seja possível limpar qualquer sujeira existente entre as peças do piso.

Depois disso, é preciso fazer a selagem para a estabilização do verniz, só posteriormente sendo realizada a aplicação da Bona na madeira, sempre respeitando o devido tempo de secagem do produto.

Conclusão

Como você viu, a aplicação da resina Bona é muito importante na madeira, trazendo diversos benefícios para o piso da sua casa, por isso é essencial saber mais sobre o uso dela em ambientes externos.

Neste texto, você viu um pouco mais a respeito de como aplicar a resina na madeira em áreas externas é crucial, além de compreender como é que o serviço é realizado por uma empresa especializada.

Gostou do artigo de hoje sobre a aplicação de Bona em áreas externas?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]