Assoalho de madeira: Beleza e conforto no mesmo produto

A madeira permite várias opções de produtos voltados para a área de construção, em especial os pisos usados para dar beleza, conforto e um estilo próprio para a casa. Os pisos de madeira são muito requisitados por essa personalidade única que ela possui.

Dentro dos pisos, se destaca o assoalho de madeira. Feita com tábuas ou tacos de madeira de demolição, considerado sustentável e proveniente de demolições e recolhido por empresas da área, é um material que permanece resistente. O assoalho utiliza essas madeiras extraídas de móveis com anos de construção para ser transformadas em pisos destinados a estabelecimentos comerciais e residenciais. Você pode até estar em dúvida sobre a qualidade da madeira, mas pode ficar tranquilo sobre isso.

A madeira de demolição é forte, superior e muito durável. Por ser um material que resiste ao tempo, sendo bem cuidado, ela ainda passa por um tratamento e processos que vão garantir maior vida útil e prevenir contra ataque de cupins e pragas, que diminui consideravelmente o tempo de vida da madeira.

Ainda recebe, depois de montado e instalado na casa do cliente, uma camada de verniz que irá proteger a superfície, prolongando a qualidade e a vida da madeira, conferindo beleza, conforto e estilo rústico no mesmo projeto.

Tipos de madeira de demolição

Saiba quais são os tipos de madeira de demolição utilizados no assoalho:

Pinho de Riga

Conhecido como Pinheiro-da-Escócia, é encontrado em diversas partes do mundo, principalmente no Leste Europeu. O nome remete à cidade de Riga, na Letônia. Chegou ao Brasil na época da colonização, como lastro de navios europeus. Madeira de boa qualidade, foi utilizada na construção de casas em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Perobinha do Campo

A perobinha do campo, ou Ipê Peroba ou Peroba Amarela, é uma árvore brasileira remanescente das matas originais dos estado do Sudeste e Nordeste. Tem um tronco reto e excelente madeira para ser usada na construção de móveis e pisos.

Peroba Rosa

A peroba-rosa é o nome no estado do Paraná. Conhecido como Peroba-paulista, peroba-açu ou peroba-comum, é uma madeira pesada, dura, compacta e durável, desde de que não tenha contato com solo e umidade. Com cheiro imperceptível, é encontrado no Sul e Sudeste do país e é uma excelente madeira de demolição.

Braúna

Madeira proveniente das regiões Nordeste e Sudeste, além dos estados do Paraná e Santa Catarina, é uma árvore extremamente dura, de cor escura até o negro, é muito resistente e durável.

Cerejeira

Tradicionalmente conhecida da Ásia e dona das belas flores de cerejeira, é uma árvore média e utilizada principalmente no paisagismo. Os móveis tem um aspecto simples e rugoso, características presente no seu tronco.

Cuidando do aspecto da madeira, o assoalho estará sempre bem cuidado, belo, funcional. A Kapor Pisos tem as melhores opções de assoalho de madeira de demolição que vão lhe proporcionar beleza, conforto e estilo rústico para sua casa ou escritório. Faça um orçamento conosco.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]