Como conservar o piso pronto de madeira?

O piso pronto de madeira é uma excelente opção de revestimento para piso e quem possui ele em casa sempre busca formas de conservá-lo.

Apesar de ele ser mais resistente, e isso é uma enorme vantagem, podendo passar por até 4 reparações, não há dúvidas de que é importante aprender a como conservá-lo para evitar esses reparos constantes.

Mas como fazer isso? Como conseguir conservar um piso pronto feito de madeira?

Isso é o que nós iremos lhe mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema.

Acompanhe!

Aplicação de bona para conservar piso pronto feito de madeira

A melhor forma de você conseguir preservar o seu piso pronto produzido com madeira é através da aplicação de bona, uma ótima resina no mercado.

Esse é um produto que tem como finalidade realizar a proteção da estrutura do piso pronto e ainda revitalizar os pisos de madeira, de modo a dar uma maior viscosidade às peças, além de proporcionar muito mais brilho.

Assim, ao passar sobre o seu piso pronto, você terá a certeza de que ele vai manter-se bem conservado por muito mais tempo, evitando assim o desgaste com riscos e manchas, além de conseguir revitalizá-lo quando necessário.

É importante ressaltar, entretanto, que a aplicação dessa resina requer que alguns cuidados sejam tomados, evitando dessa forma que o piso acabe sendo estragado, ao invés de manter-se conservado.

A aplicação da bona em pisos prontos feitos de madeira

Para fazer a aplicação de bona no seu piso pronto, é importante saber que esse serviço que ele é constituído por diferentes etapas, que são: o lixamento, a calafetação e o acabamento.

O lixamento trata-se do desengrosso, da nivelação e da remoção dos acabamentos existentes, de modo a deixar o seu piso pronto já da forma certa para a próxima etapa, que é a calafetação.

A calafetação, por outro lado, é aquela etapa na qual ocorrerá a limpeza das juntas, ou seja, do espaço entre as madeiras, onde não deverá existir a presença de insetos nem de qualquer tipo de sujeira.

Com a total limpeza entre as peças de madeira, é hora então da última etapa, que é o acabamento ou a aplicação de forma efetiva da bona, para garantir que a madeira ficará bonita, brilhosa e renovada.

É preciso passar algumas demãos desse produto para que se consiga garantir um resultado melhor para o seu piso pronto de madeira.

O intervalo entre cada demão da bona deve ser de 3 a 4 horas, para garantir que haverá tempo suficiente para que a anterior seque antes de a próxima ser passada.

É essencial dizer que você só poderá vir a caminhar sobre o local onde o produto foi aplicado, com bastante cuidado, depois de 12 horas.

Entretanto, a secagem de forma definitiva desse serviço só acontece após passados 8 dias, e durante esse período, a limpeza então deverá ser realizada apenas com uso de planos que estejam exclusivamente secos.

Conclusão

Como você viu, é muito importante aprender a como conservar o seu piso pronto feito de madeira, para ter a garantia de que ele não acabará desgastado e sendo danificado, o que pode trazer sérios problemas futuramente.

Neste texto, nós mostramos a você exatamente como fazer a conservação desse tipo de revestimento, com uso da bona, para assim trazer uma proteção maior a toda a estrutura, evitando riscos e manchas, além também de ser possível cobri-los com o produto.

Gostou do artigo de hoje sobre como conservar o piso pronto de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]