Como fazer seu próprio deck de madeira?

Os decks de madeira são o sonho de muitas pessoas que desejam deixar suas residências bem mais bonitas e confortáveis, trazendo um enorme diferencial através dessa estrutura.

Esse tipo de deck, feito de madeira, já foi bastante usado somente em locais como piscinas ou chuveiros externos, o que dava um toque mais natural e deixava esses ambientes esteticamente mais agradáveis.

Entretanto, isso mudou ao longo dos anos e hoje em dia é possível encontrar decks nos mais diferentes locais de uma residência, ajudando a decorar e a agregar mais valor para qualquer ambiente, interno e externo.

A popularização dos decks feitos de madeira levou as pessoas a tentarem construir as suas próprias estruturas, mas apesar disso, ainda há muitas dúvidas a respeito do assunto.

Afinal, como fazer o seu próprio deck, de modo a trazer mais beleza e funcionalidade para a sua residência?

Se você quer saber tudo a respeito do assunto, então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Você deve escolher qual madeira usar

A primeira dica a respeito de como fazer seu próprio deck é escolher qual madeira irá utilizar para a estrutura.

A escolha precisa considerar fatores diversos, como é o caso de qual vai ser a intensidade de utilização e de trânsito sobre o deck, bem como quais as condições do local onde ele vai ser instalado.

É muito importante utilizar sempre madeiras nobres, pois são mais resistentes e duráveis, e além de trazer uma beleza muito maior, ainda promovem um resultado bem mais agradável.

O tamanho das partes de madeira também conta muito no momento de fazer o seu próprio deck, já que quanto maior forem as réguas, então menores serão as emendas, o que gera um deck bem mais uniforme.

Você precisa preparar a área onde o deck vai ser instalado

Além da escolha da madeira, um outro passo essencial no momento de fazer o seu próprio deck é preparar a área que irá recebê-lo.

Muitas pessoas acreditam que basta instalar o deck direto em cima da grama ou da terra presente no local, mas esse é um erro enorme.

A presença de terra ou grama úmida ou molhada, quando em contato direto com a madeira, irá prejudicar o deck e reduzir a sua vida útil.

Isso irá fazer com que você precise realizar reparos em pouco tempo, gerando mais trabalho e despesas que podem ser evitadas.

A dica é que você nivele o local, o que vai fazer com que ele possa ficar completamente plano, e depois faça um contrapiso, que pode ser tanto de concreto quanto de cimento.

É essencial que esse contrapiso tenha uma estrutura que gere o escoamento da água, para que ela não se acumule, no caso de decks usados em áreas de piscinas ou chuveiros externos.

Você precisa garantir o tratamento da madeira

Por último, entre as dicas mais importantes para fazer o seu próprio deck de madeira, está o tratamento do material para garantir uma maior vida útil à estrutura.

A madeira que é tratada fica mais resistente ao contato com a água, com a umidade e com as pragas, como é o caso dos cupins, por exemplo, que podem surgir, ainda mais em áreas externas.

Mesmo que a madeira que você comprou seja nobre, o tratamento dela deve ocorrer para trazer uma durabilidade muito maior e reduzir a necessidade de reparos.

Um passo a mais é a aplicação de um verniz ou de um selador que ajude a impermeabilizar a madeira, podendo o produto ser reaplicado futuramente para trazer mais proteção à estrutura.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas sonham com seu próprio deck e hoje é comum que elas busquem fazer em suas residências, mas possuem dúvidas sobre como isso é possível.

Neste texto, você viu como seguir algumas dicas importantes que irão lhe ajudar a criar um deck de alto padrão em sua casa, seja ele na área interna ou externa, garantindo um resultado bastante satisfatório.

Gostou do artigo de hoje sobre como fazer seu próprio deck de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]