Como instalar piso de madeira maciça?

Uma dúvida comum de quem deseja colocar um piso de madeira maciço é a respeito de como fazer a instalação dele.

Ao contrário do que muitos pensam, não é algo que pode ser feito de qualquer forma ou de acordo com o que é realizado em outros tipos de pisos.

A instalação desse tipo de piso exige que haja uma maior atenção e cuidado especial para que possa ser feito da forma certa e não gere problemas futuramente.

O objetivo desse artigo, portanto, é tratar do que há de mais importante a respeito desse assunto.

Vamos lá!

A instalação do piso feito de madeira maciça

O piso feito de madeira está entre os tipos de assoalhos com melhor acabamento, sendo extremamente refinado e bastante luxuoso, não importa em qual ambiente seja instalado.

Esse tipo de piso, além de proporcionar uma estética incrível e um visual muito agradável, ainda tem também uma grande durabilidade.

Sendo assim, os pisos feitos de madeira maciça são bem mais duráveis, de alta qualidade e resistentes que qualquer outro tipo de piso disponível.

Ele poderá estar em sua casa durante um longo período, por várias décadas, fazendo com que o custo-benefício seja excelente.

A instalação desse tipo de piso, por outro lado, exige que se tenha uma atenção mais do que especial, pois pode afetar até mesmo qual vai ser a durabilidade do revestimento.

Portanto, a instalação dele deve ser feita com cuidado, o que garante que você irá assentar o seu piso de madeira maciça de acordo com as propriedades dele.

Quais são os tipos de instalação?

Antes de qualquer coisa, é preciso falar sobre os tipos de instalação de piso de madeira, pois há dois métodos principais, então um profissional especializado vai indicar a melhor opção.

Isso porque caso você escolha o modo errado de instalação, isso pode ocasionar vários problemas no futuro.

Primeiro, você tem a instalação que é feita com uso de cola de poliuretano, um método ideal para pisos do tipo parquets, os tacos ou assoalhos.

Já a outra técnica é por meio do uso de parafusos e de buchas, ideal para os pisos que tenham peças bem mais compridas, pois evita que a madeira possa entortar.

Como é feita a instalação do piso de madeira?

O profissional irá verificar primeiramente se o material que você adquiriu é suficiente para o ambiente completo.

O assentamento do piso é feito sempre quando a obra está no fim, depois da primeira demão já ter sido aplicada.

Isso é algo importante porque a madeira sempre absorve rapidamente qualquer material químico que acabe caindo sobre ela, então isso terá um impacto na durabilidade e também na aparência do piso.

Além disso, é preciso verificar qual é a tonalidade das cores, o que permitirá deixar todo o ambiente bem mais harmônico.

Além disso, deve-se deixar uma distância entre 1 e 1,5 centímetro sempre entre o piso de madeira e a parede.

Esse é um ponto importante porque caso o assoalho feito de madeira maciça dilate, não vai haver problemas, como as rachaduras e as peças soltarem.

Conclusão

Como você viu, saber como instalar o piso de madeira maciço é essencial para garantir que o revestimento será colocado da maneira certa no seu imóvel e acertar assim o resultado final.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre como isso pode ser feito adequadamente para evitar problemas futuros, como é o caso das peças soltarem ou racharem, por exemplo.

Gostou do artigo de hoje sobre como instalar o piso feito de madeira maciça?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]