Como recuperar o deck de madeira?

Os decks de madeira são soluções perfeitas para quem quer deixar diferenciado o seu ambiente externo.

É possível fazer uso de diversos materiais disponíveis no mercado para criar um deck, mas o principal deles é, sem dúvidas, a madeira, afinal, ela promove uma maior sensação de proximidade com a natureza e gera mais aconchego.

A grande questão é que sem tomar os devidos cuidados é muito comum que o deck feito de madeira deteriore-se rapidamente, mesmo aqueles feitos com madeira de melhor qualidade.

Sendo assim, quando acontece algum tipo de problema estético ou mesmo o surgimento de mofo ou fungo, surge a questão: como recuperar esse tipo de deck?

Existem muitos passos que devem ser dados para que seja realizada a restauração completa da madeira do deck externo.

A partir de agora, você irá conhecer as dicas para recuperação do seu deck feito de madeira da melhor e mais rápida forma possível.

Vamos lá!

Lixando o deck

O primeiro passo para que você consiga recuperar o seu deck é lixando a madeira, e pular essa etapa pode acabar prejudicando todo o trabalho.

É importante que se lixe a madeira seguindo os veios do material, de modo que se consiga manter a superfície totalmente uniforme, o que vai garantir que o produto irá penetrar melhor.

Primeira demão do verniz

Depois que você tiver finalizado o lixamento da madeira, é preciso limpar o deck fazendo uso de um pano umedecido.

Isso vai ajudar na remoção da poeira que surgiu com o processo de lixar o material, então depois é hora de começar a passar o verniz.

A aplicação da primeira demão do verniz deve ser feita com o auxílio de um rolo ou de um pincel, sempre tomando todos os cuidados para evitar que fiquem marcas por conta da aplicação excessiva do produto.

Segunda demão do verniz

Após a primeira demão de verniz é importante esperar por 12 horas, até que o produto seque totalmente, para dar continuidade à recuperação do deck de madeira.

Mais uma vez é preciso fazer o lixamento da madeira, depois de o produto ter secado, e remover toda a poeira formada com o auxílio de um outro pano umedecido.

Isso irá ajudar a abrir os veios da madeira, para que o verniz adentre mais no deck, ajudando assim a restaurar melhor o material.

A aplicação da segunda demão deve então ser feita, com um pincel ou um rolo, para garantir que o deck ficará realmente com uma aparência mais bonita.

Terceira demão e acabamento

Para finalizar a recuperação do seu deck é importante esperar mais 12 horas depois da 2ª demão, e assim aplicar a terceira demão, sem que seja preciso lixar a madeira novamente.

A terceira demão serve para que seja possível ter um acabamento mais bonito no deck, deixando a madeira com uma maior elegância e uma aparência de novo, além de aumentar também a duração da tonalidade.

O deck estará totalmente renovado depois que passar 24 horas da última mão para que haja a secagem de forma completa.

Conclusão

Como você pôde ver, quem possui um deck feito de madeira deve sempre estar atento às necessidades de restauração, ainda mais quando ele apresenta alguns sinais, como o desgaste do material e o mofo.

Neste texto, você viu os passos mais importantes a respeito de como fazer a recuperação do seu deck de maneira eficaz e garantindo que o resultado será como o esperado, promovendo mais beleza para a sua área externa.

Gostou do artigo de hoje sobre como recuperar o deck de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]