Conheça o piso laminado com vincos

O mercado de piso laminado é composto de diversos modelos e opções para todos os tipos de clientes, desde do estilo mais tradicional até versões mais ousadas e modernas. Neste post, vamos falar sobre o piso laminado com vincos. Mas o que seria os vincos?

Os vincos são as rugas e estrias que ficam na madeira quando tratada e transformada em piso. Estas rugas e estrias cruzam lateralmente todo o espaço do laminado, em muitos casos trazendo um aspecto mais vintage. É um dos modelos de pisos de madeira existentes.

Estes vincos acabam assemelhando o modelo com os tradicionais assoalhos de madeira de tábua corrida, usadas por muito tempo e ainda encontradas em casas muito antigas. Tem uma alta gama de cores, veios e nós aparentes que podem assemelhar a madeira maciça.

Vantagens

O piso de madeira laminado com vincos apresentam diversas vantagens que podem influenciar na hora da escolha. Conheça as vantagens:

  1. Sistema de montagem Click. O método de colagem do piso, que causava muita sujeira e poderia estragar o produto foi trocado por um sistema tecnológico. Os pisos possuem o sistema macho/fêmea, facilmente instalável e que reduz consideravelmente o tempo de instalação.
  2. Conforto acústico. O piso laminado com vincos conseguem absorver todos os sons emitidos dentro do espaço e não produz barulho depois de instalado. Não será necessário tomar cuidado quando estiver pisando no chão e causar barulho excessivo por causa do piso.
  3. Conforto térmico. A alta capacidade do modelo para absorver calor e frio ajuda a manter a temperatura ambiente do local e mantém o clima estável e aconchegante para as pessoas.
  4. Facilidade de limpeza. Para limpar o piso com vincos, não é necessário preparar toda uma operação para tal. Um pano seco com um rodo é suficiente para fazer a sua limpeza. O produto tem uma contra indicação ao uso de água, por isso é recomendado evitar em excesso o uso de panos úmidos na limpeza.
  5. Resistência à cupins. Como é madeira tratada e envernizada de modo industrial, a possibilidade de cupins invadirem e comerem a madeira do seu piso é zero. Tranquilidade e confiança de que seu produto durará muito tempo.

Onde usar o piso laminado com vincos

Como possui a classificação de resistência AC4, o piso pode ser aplicado em quartos, salas, corredores, home offices, consultórios, lojas, entre muitos outros ambientes de circulação média de pessoas. Pode ser usado para embelezar o chão do ambiente ou funcionar como concentrador de calor e frio, como mencionamos acima.

Hoje, já existem estilos de piso com vincos que tem um aspecto vintage, um relevo superior que consegue traduzir de forma muito fiel ao aspecto da madeira, recebendo o apelido de piso de madeira 3D, graça ao estilo realista.

A Kapor pisos tem o piso laminado com vincos  e oferece as melhores soluções com a ajuda dos nossos profissionais que vão prestar toda a assistência técnica para você.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]