Cuidados que se deve ter com o Deck de Madeira

Além da grande funcionalidade, o deck de madeira oferece um visual incrível às áreas externas, como em varandas e piscinas. Expostos à ação constante dos fatores ambientais, como sol, chuva, calor e frio, os decks de madeira passam por tratamentos para resistir às intempéries climáticas e ao ataque de pragas. As melhores madeiras indicadas para esse tipo de construção são a cumaru e a ipê em razão de suas altas resistências e durabilidades. Para deixar o deck de madeira bonito o ano inteiro são necessários alguns cuidados que iremos abordar abaixo.

Limpeza constante

A limpeza constante dos decks de madeira proporcionam menos incrustamento de sujeiras. Utilize vassouras com cerdas macias para retirar o excesso e também lave com água quando necessário. Não utilize qualquer produto químico de limpeza no seu deck, procure por soluções específicas para evitar manchas e desgastes.

Retirada das crostas

Quando o deck não passa por limpezas frequentes, acumulam-se crostas de sujeiras na sua madeira. Elas podem ser limos, musgos, fungos ou acúmulo de matéria orgânica e para retirá-las utilize lavadoras de pressão. No entanto, atente-se a força da água, coloque uma pressão intermediária, para não danificar a madeira.

Cuidado com a decoração

Principalmente em épocas festivas de final de ano, os decks de madeira acabam recebendo diversos enfeites, que se não forem bem manejados, podem causar estragos no assoalho. As plantas que ficam localizadas muito próximo da superfície também podem gerar prejuízos com a formação de mofo ou apodrecimento.

Manutenção do brilho

O desgaste natural da madeira do deck, promove a perda do brilho dessa matéria-prima. Por isso, para a manutenção, lixe toda  superfície e aplique camadas de verniz. Também é possível clarear a madeira com o uso de clareadores depois da lavagem.

Olhar atento

Procure fazer uma inspeção semanal no deck de madeira a fim de verificar possíveis danos como réguas soltas, rachadas ou podres, além de parafusos e pregos aparentes. Faça a troca da placa de substituição para evitar acidentes e renovar o visual.

Qual madeira escolher?

Os decks de madeira pedem matérias-primas mais resistentes e duras, como o cumaru e o ipê que resistem bem ao ataque de pragas e aos fatores climáticos em que estão expostas. Esses dois tipo de madeiras são tão resistentes que resistem até mesmo à brasa de cigarros e resíduos de velas quentes.

Selecione bons profissionais

Os cuidados com o deck de madeira iniciam-se no momento de instalação, pois ele necessita de uma série de cuidados. Sua instalação jamais deve acontecer diretamente sobre a grama, pois o contato direto com a terra molhada pode diminuir a vida útil da madeira. É necessário fazer um contrapiso de cimento com espaço para escoamento da água para tornar o solo mais impermeável e proteger o deck de mais danos.

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]