Descubra as cores ideias para combinar com seu piso de madeira

Quem tem piso de madeira em casa costuma perguntar-se a respeito de quais seriam as cores ideais para combinar com ele.

Engana-se quem acredita que apenas cores neutras ou com tons de base combinam com um piso desse tipo, já que há outras opções que podem ser utilizadas.

Pensando nisso, esse artigo tem o objetivo de mostrar a você quais são as cores ideais para poder combinar com o seu piso de madeira.

Não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

Cinza

A primeira cor que é ideal para combinar com um piso de madeira é o cinza, que tem sido muito utilizado atualmente nas decorações, trazendo um estilo mais urbanizado.

Essa cor combina perfeitamente com as mais diversas tonalidades de madeira, apesar de ser mais recomendada para aquelas mais claras.

Assim, você conseguirá um bom contraste entre o cinza e a madeira clara, ao invés de deixar a decoração mais “dark” ao combinar cinza com madeira escura (a não ser, é claro, que esse seja seu objetivo).

Vermelho

A cor vermelha é uma das preferidas das pessoas, ajudando a harmonizar os ambientes, sendo muito indicado usá-la para combinar com madeiras de tonalidades mais claras.

Isso permite que você use uma cor forte, mas sem deixar a decoração muito “carregada”, deixando-a ainda com um toque mais quente e energético.

Amarelo

O amarelo é uma cor extremamente versátil, o que faz com que ela combine com qualquer tonalidade que tenha o seu piso de madeira.

Dessa forma, não importa se você vai utilizar um amarelo mais forte ou que tenha uma tonalidade mais fraca, já que qualquer um irá combinar perfeitamente com a madeira usada.

Azul

A cor azul é muito buscada pela maior parte das pessoas para sua decoração porque ajuda a transmitir uma maior sensação de tranquilidade.

No caso de combinar essa cor com madeira, o indicado é que a madeira venha a ter colorações mais neutras ou mais claras, evitando aquelas mais escuras.

A combinação alcançada com essa dica vai ser suficiente para garantir que a decoração do ambiente vai ser bem mais agradável, o que é algo muito positivo de acordo com o resultado que se deseje.

Preto

A cor preta pode ser uma boa opção para combinar com o seu piso de madeira, mas só se ele for de um tom mais claro, o que vai dar um contraste excelente ao ambiente.

Por outro lado, você pode sim combinar a madeira escura com a cor preta, mas apenas se realmente quiser ter um ambiente que seja mais “dark”, aí com certeza essa vai ser uma mistura que dará muito certo.

Assim, tudo vai depender do estilo que você pretende dar ao espaço em questão, que irá lhe ajudar a escolher o piso de madeira e a cor usada.

Conclusão

Como você pôde ver aqui, descobrir as cores ideais que combinem com seu piso de madeira é importante para seja possível alcançar um resultado melhor no ambiente, de acordo com as suas necessidades e desejos.

Neste texto, nós mostramos aquelas cores que mais combinam com pisos desse tipo, e elas variam de acordo com a própria tonalidade da madeira, que pode ir de mais clara até as mais escuras, passando pelas cores neutras.

Seja como for, você deve avaliar cada uma dessas cores e o tom da madeira do seu piso antes de tomar a decisão final na sua escolha.

Gostou do artigo de hoje sobre descubra as cores ideais para combinar com seu piso de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]