Entenda como o piso vinílico é resistente e funcional

Um novo tipo de piso começa a ganhar espaço no mercado se caracterizando por sua resistência e pelas diversas aplicações em que pode ser usado. O piso vinílico é uma tendência crescente nos últimos anos e vem ganhando muitos adeptos.

Apesar de parecer frágil e macio, o piso vinílico é totalmente resistente e por isso tem sido uma opção moderna e eficiente para ser aplicado em áreas residenciais e corporativas.

Fabricação

O piso vinílico é fabricado a partir de materiais recicláveis como o PVC, misturado com minerais e aditivos que fazem o vinílico ser considerado ecologicamente correto e amigo da natureza. Por isso, é um produto que tem alta durabilidade.

Manutenção

Para manter o piso de madeira brilhante e durável, não é necessário muita coisa para tal. Um pano seco com rodo é suficiente para a limpeza do piso. A manutenção é simples, porque o sistema de instalação “Click” permite que o mesmo seja retirado e trocado, oferecendo praticidade e economia.

Características

O vinílico é capaz de evitar a propagação de som ambiente e consegue reter o calor e o frio, deixando o espaço agradável e confortável. Outra característica importante do produto é ser antichamas, por isso é muito usado em ambientes onde o risco de incêndio seja maior, como salas de controle elétrico e locais com muitos equipamentos instalados.

Resiste também aos danos que podem ser causados por cigarros e fósforos jogados acidentalmente no piso, impedindo a possibilidade de fogo. É ideal para pessoas que tenham alergias respiratórias como rinite, sinusite, entre outras porque é capaz de reter a poeira e isola a umidade.

É uma boa solução para crianças e idosos na questão de prevenção de quedas. O vinílico é antiderrapante e seguro.

Uso

O piso vinílico pode ser usado em diversos ambientes, seja em residências ou em lugares corporativos e lojas comerciais. Pode ser instalado em quartos, salas, corredores, home offices e outros lugares. A contra indicação é o uso em banheiros, por que a umidade pode fazer o piso se deteriorar rapidamente.

Usa-se também em ambientes comerciais como sala de espera ou atendimento personalizado e em salas de reunião de negócios e ambientes coletivos dentro da empresa.

Aplicação

A instalação do piso é simples, porque pode ser feito em cima do piso original sem danificar sua estrutura. Costuma-se usar um pouco de argamassa em cima do piso já instalado para evitar danos na sua estrutura. O novo piso pode ser aplicado com o sistema “Click” ou com cola. O mais recomendado é o sistema com macho e fêmea, que evita sujeira e facilita a colocação do piso.

Vimos que o piso vinílico é resistente, fácil de se usar, fácil de instalar, é sustentável, resiste a impactos, reduz o barulho e controla a temperatura no ambiente.

Entre em contato conosco e conheça todos os pisos vinílicos disponíveis para ajudar na sua necessidade e conte com a nossa assistência técnica qualificada.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]