Escadas de madeira ou concreto?

Uma dúvida que costuma surgir a respeito das escadas para um projeto é sobre se a melhor opção é aquela com piso de madeira ou feita de concreto.

Saber qual delas escolher para o seu projeto é essencial para garantir que ele realmente sairá de acordo com aquilo que é esperado.

Enquanto algumas pessoas têm preferência pelas escadas de madeira, por achar que dão um toque diferenciado no ambiente, outras preferem aquelas feitas de concreto, por acharem mais seguras e duráveis.

Mas será que há muita diferença entre as escadas dos dois tipos de materiais?

Isso é o que você irá saber, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema.

Vamos lá!

Escada de concreto armado

As escadas de concreto armado são consideradas como extremamente versáteis, bem como mais econômicas, pois possuem um custo bem menor do que o de outros materiais, como é o caso da própria madeira.

É possível utilizar essa escada nos ambientes internos ou externos, pois ela tem uma ótima estabilidade e proporciona uma grande segurança.

Não é necessário ter ferramentas que sejam sofisticadas para a construção de uma escada de concreto armado, sendo mais importante o conhecimento técnico e uma maior precisão para fazer o cálculo de dimensões.

O ideal é que se você for optar por uma escada desse tipo, sempre contrate um arquiteto para que ele possa projetá-la e tenha profissionais que sejam experientes para executar o projeto.

Em situações nas quais o prazo é mais curto, há a opção de escolher uma escada de concreto que seja pré-moldada, com os degraus sendo comprados por você à parte para que depois sejam montados no próprio ambiente.

A execução desse tipo de escada é muito mais rápida, além de não ser preciso esperar por um tempo muito longo para ela ficar pronta.

As escadas de madeira

A outra opção é a escada com piso de madeira, que é desejada por muitas pessoas por tudo o que oferece em uma residência.

A primeira coisa que se precisa ter em mente é que você precisará investir um valor maior para ter uma escada de madeira em sua casa, não só para comprar o material necessário, mas também para contratar a mão de obra qualificada.

Tudo isso é essencial para que a escada saia exatamente como foi projetada, evitando decepções e problemas posteriores.

As escadas de madeira são muito requisitadas pelas pessoas porque ajudam a trazer um ar bem mais rústico e nobre para uma residência, além também de encaixar bem em uma decoração minimalista.

É possível usar a madeira como sendo um contraponto a toda a decoração moderna ou industrial, mostrando como ela é versátil e se encaixa bem em qualquer lugar.

Portanto, além de promover uma estética considerada como marcante em um ambiente, a escada de madeira costuma ser bastante durável, ainda mais quando se opta por uma madeira que seja mais resistente.

Esse material também ajuda a trazer um maior conforto térmico para qualquer ambiente, sendo bastante considerada em locais que são mais frios, em comparação com o concreto armado, por exemplo.

Conclusão

Como você viu, uma dúvida que muitas pessoas possuem diz respeito a escolher entre a escada de madeira ou a de concreto para suas residências.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre cada uma das duas opções, entendendo o que cada uma delas tem a oferecer.

A escolha irá depender muito dos seus objetivos e necessidades, mas não há dúvidas que, no geral, a escada feita de madeira sai na frente.

Gostou do artigo de hoje sobre escadas de madeira ou concreto?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]