Forro de madeira como conservar?

Quem resolve investir em um forro de madeira para casa tem sempre uma enorme preocupação que é saber como conservá-lo.

Os cuidados para mantê-lo conservando devem começar assim que a instalação dele é realizada, já que isso garante que problemas futuros maiores não irão surgir.

O objetivo deste artigo é, justamente, mostrar a você como conseguir conservar o seu forro feito com madeira.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Cuidados com o forro de madeira antes de instalar para conservá-lo

Como mencionado anteriormente, os cuidados para manutenção que se deve ter com o forro feito de madeira devem começar ainda antes mesmo que ele seja instalado em sua casa.

A primeira coisa é observar se não existe nenhuma infiltração no teto, porque a presença de goteiras ou de umidade poderá acabar estragando o forro.

Assim você deve garantir que qualquer tipo de problema será sanado antes mesmo da instalação do forro, evitando que ele entre em contato direto com a água, para que a madeira não acabe apodrecendo e ficando deformada.

Essa etapa da conservação do seu forro é extremamente importante e para você ter uma ideia maior, mesmo sendo impermeabilizada a madeira ainda pode apresentar danos se for exposta de forma constante à umidade.

Cuidados de conservação com o forro feito de madeira

O próximo passo para conservar o seu forro de madeira, após ter certeza de que ele não sofrerá com a presença de umidade vinda do teto, é fazer a impermeabilização dele.

Afinal, pode ser que ocorra alguma circunstância em que ele seja molhado ou sofra com a presença da umidade, e estar impermeabilizado fará uma enorme diferença.

Uma outra dica de conservação é aplicar o verniz ou a tinta para garantir uma vida útil bem maior à madeira do forro, de modo que ele possa se manter conservado por muito mais tempo.

Cuidados básicos no dia a dia para conservação do forro

Existem alguns cuidados que podem ser tomados no dia a dia, pois são bastante simples, apesar de terem um resultado incrível na conservação do forro.

É o caso de estar retirando o pó que venha a se acumular no forro, assim como as teias de aranha ou ainda outros tipos de impurezas.

Para isso, você deve fazer uso de um material que seja macio, como é o caso de um pano limpo, para que o verniz usado na madeira não fique danificado.

Caso seja preciso fazer algum tipo de higienização, você deve optar por um pano úmido, mas jamais molhado, para não trazer problemas para a madeira.

O forro pode começar a sofrer com o verniz que fica desbotado ou ressecado ao longo do tempo, mas não é preciso trocá-lo.

Em situações como essa, você precisará apenas lixar toda a superfície de madeira do forro, para extrair a camada antiga de verniz ou tinta, deixando a madeira uniforme.

Tudo isso vai servir para que a superfície venha a ser novamente tratada com um outro produto, seja ele verniz ou tinta.

Você pode optar por verniz de outra tonalidade para fazer uma mudança no seu forro, caso seja do seu desejo.

Nos dias que estiverem mais úmidos, a dica para conservar o seu forro é manter toda a casa bastante ventilada, o que reduz a presença de umidade no ambiente.

Conclusão

Como você viu, é possível conservar bem o seu forro feito de madeira, mas para isso é importante tomar alguns cuidados, que devem começar ainda antes de instalá-lo.

Neste texto, você conheceu algumas das dicas mais essenciais para a conservação desse tipo de forro, portanto, coloque-as em prática hoje mesmo.

Gostou do artigo de hoje sobre como conservar forro de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]