Madeiras brasileiras, quais as melhores?

Os pisos de madeiras são amados por pessoas em todo o país e é por isso que muitas delas têm um enorme interesse em adquiri-los para suas casas.

No momento da escolha de qual piso colocar em casa, um dos fatores mais importantes é saber qual é a melhor madeira.

Existem diversas madeiras brasileiras que são excelentes, enquanto há outras que não possuem tanta qualidade.

Sendo assim, o objetivo deste artigo é mostrar quais são as madeiras brasileiras de melhor qualidade para pisos.

Vamos lá!

Jacarandá

O Jacarandá é uma das melhores madeiras brasileiras, podendo ser usada para as mais diferentes finalidades, como para produzir móveis de luxo.

Uma das utilidades dessa madeira é na produção de pisos, principalmente no caso de acabamentos internos.

Entre as características principais dessa madeira brasileira estão a alta durabilidade e a grande resistência que ela possui.

Ipê

O Ipê é uma outra ótima madeira brasileira, sendo considerada como de cor média e extremamente densa, quase não apresentando veios.

Ela é muito usada para a fabricação de pisos de madeira, como assoalhos e de decks, então é uma ótima opção para você escolher no momento de adquirir um piso feito de madeira para sua casa.

Jatobá

O Jatobá é considerado não só como uma das 10 madeiras brasileiras mais valiosas em todo o mundo, como também uma das melhores para ser usada para as mais diferentes finalidades.

Essa madeira possui um tom amadeirado, proporcionando muita elegância e uma grande beleza para qualquer ambiente onde for instalada.

Uma grande vantagem dela é que, assim como ocorre com o Cedro, essa madeira é bastante fácil de se trabalhar, não é à toa que é muito utilizada em acabamentos internos.

Ele é muito usado para produção de assoalhos de madeira, tendo uma alta resistência e uma enorme densidade, fazendo dela então uma das melhores opções de madeira para o piso da sua casa.

Cedro

Mais uma ótima madeira brasileira é o Cedro, que tem um tom bege que chama bastante a atenção pela beleza, além de proporcionar uma enorme sensação de conforto, aconchego e até mesmo trazer leveza aos ambientes.

Essa madeira é bastante usada para a produção de pisos, tendo como grande vantagem a sua versatilidade, pois ela é muito fácil de serrar, de aplainar, de lixar ou de parafusar, por exemplo.

Ela possui uma densidade considerada como média, sendo indicada para uso em acabamentos internos, pois se estiver exposta, ainda mais a presença de água e de umidade, pode apodrecer mais facilmente.

Sucupira

A Sucupira é uma madeira brasileira muito conhecida pela sua coloração bastante distinta, sendo muito indicada para a produção de assoalhos, por isso entra aqui nessa lista.

A madeira é extremamente resistente e possui uma densidade considerada alta, mas possui uma maior dificuldade em secar, por isso mesmo é que ela costuma ser indicada para acabamentos internos.

Isso evita que a madeira fique exposta à água, o que poderá levá-la a apodrecer mais facilmente e gerar muita dor de cabeça para você.

Conclusão

Como você viu, conhecer quais são as melhores madeiras brasileiras é muito importante para o momento de escolher o piso feito de madeira para a sua casa.

Neste texto, você pôde ver algumas dicas essenciais de madeiras que podem ser usadas para fazer pisos e assoalhos, tendo uma alta qualidade, como é o caso do Jatobá e do Cedro, por exemplo.

Sempre avalie bem a madeira do qual o piso que você tem interesse é feito, pois isso vai permitir adquirir um produto de mais qualidade.

Gostou do artigo de hoje sobre quais as melhores madeiras brasileiras?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]