O piso de madeira mais resistente: Madeira Cumaru

Você já parou para pensar na vida útil do seu piso de madeira? Caso nunca tenha parado para pensar neste assunto, acredite: É bom saber se a madeira do seu piso consegue ser resistente ao tempo!

Um piso bem cuidado e tratado faz toda a diferença no seu ambiente. Previne a necessidade de manutenções constantes e não abre espaço para a deterioração e o apodrecimento do material. Além disso, são usados para durarem muito tempo e, se não está acontecendo isso, fique bem atento.

Para escolher qual madeira utilizar no piso de madeira é necessário descobrir qual das espécies é mais resistente ao tempo e onde poder utilizá-lo na sua construção.

São analisadas 120 espécies e, entre todas, 11 se destacaram por serem mais resistentes a outras, mesmo com a incidência de fungos e bactérias. Portanto, uma das líderes em resistência e que é muito utilizada é a madeira Cumaru.

O Cumaru tem como suas grandes características ser um material mais duro para ser cortado, sendo muito resistente.

Além disso, são impermeáveis e consegue suportar a agressão do tempo e às pragas que possam invadir a madeira.

Piso de madeira: Onde aplicar o Cumaru

Agora que já descobrimos que essa madeira é a mais resistente do mercado, podemos saber onde aplicar em nossa casa. Além disso, seu grande aspecto é a versatilidade, servindo tanto para:

  • Ambientes internos: salas, cozinhas, corredores, quartos e outros ambientes;
  • Ambientes externos: decks, varandas e sacadas cobertas;
  • Escadas internas e externas.

O importante é utilizar o tablado que seja de madeira tratada. Pois, ele impede que os fungos e bactérias se instalem no material. Seja onde for, o visual que ficará será de harmonia para o ambiente que recebe o assoalho, combinando com uma decoração diferenciada. Utilizando elementos externos, como painéis, ou ser usado ao redor de uma área de piscina.

Como é piso neutro, as possibilidades de estilos e elementos são inúmeras. Além disso, quem desejar ampliar seus ambientes pode contar com o Cumaru, porque o mesmo dá essa sensação de grandeza e amplitude.

Conte com a Kapor

Se te interessou ter um piso de madeira na sua casa, conte com a Kapor Pisos. Temos o assoalho de Cumaru com os melhores preços, o melhor atendimento e instalação profissional para transformar a sua casa ou escritório.
Faça seu orçamento!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]