O que é melhor Bona ou Sinteco

Quando o assunto é resina, não há dúvidas de que a resina Bona está entre as melhores opções do mercado, considerada como sendo a melhor de todas por especialistas.

A partir dessa questão, surge uma dúvida que muitas pessoas têm: o que é melhor para usar, Bona ou Sinteco?

Se você também tem essa dúvida, então não deixe de acompanhar esse artigo até o final, pois iremos explicar tudo a respeito do assunto.

Vamos lá!

O que é a Bona e o que é o Sinteco?

Para começar, vamos explicar o que é cada um dos produtos, para que fique mais claro, posteriormente, você compreender qual é o melhor.

A Bona trata-se de uma resina que é à base de água, o que faz com que ela não tenha cheiro e nem seja tóxica à saúde.

Já o Sinteco é uma resina à base de ureia e formol, o que faz com que ela tenha um cheiro muito forte, levando às pessoas a precisarem ficar, pelo menos, 72 horas longe de casa após a aplicação do produto.

Qual o melhor: Bona ou Sinteco?

Após essa explicação, fica bastante claro que a resina Bona é a melhor opção para usar na sua casa, já que ela é menos tóxica e prejudica menos a saúde.

Além disso, após a secagem do produto é possível estar dentro de casa sem nenhum problema, pois essa resina não deixa nenhum odor.

Por outro lado, o Sinteco faz com que seja preciso estar longe da sua casa por três dias até que o cheiro do produto cesse, bem como o risco dele para a sua saúde e da sua família.

Sendo assim, a resina Bona é a indicação para se usar em qualquer situação.

Mesmo que o Sinteco seja R$ 20,00 mais barato, em média, por metro quadrado, os benefícios da Bona fazem com que valha a pena investir um pouco mais para ter um produto de qualidade e com melhores resultados.

Cuidados com a resina Bona para ela durar mais?

Agora que você já viu que a resina Bona é a melhor opção (em comparação com o Sinteco e qualquer outra resina do mercado), torna-se importante conhecer cuidados a serem tomados após a aplicação do produto.

A resina Bona, como mostrado anteriormente, é um produto que possui uma extrema qualidade e que tem uma vida útil bastante longa, mas não tomar os cuidados devidos vai poder reduzir a durabilidade dessa resina sobre o piso.

Pensando nisso, nós iremos lhe mostrar alguns cuidados que se tornam cruciais para que o produto possa durar mais tempo após ser aplicado:

  • Não arraste móveis sobre o piso, ainda mais aqueles que são mais pesados
  • Aplique o restaurador sempre que o piso começar a perder o brilho que foi dado pela resina
  • Limpe o piso de maneira delicada nos 30 primeiros dias depois da resina Bona ter sido aplicada
  • Remova periodicamente pó presente no piso da sua casa

Conclusão

Como você viu aqui, uma dúvida que acomete muitas pessoas diz respeito a se a melhor opção de resina do mercado é a Bona ou o Sinteco, já que são as duas mais utilizadas, em geral.

Neste texto, nós mostramos a você os motivos pelos quais a resina Bona é a opção com maior qualidade e vantagens do mercado, então é importante sempre utilizá-la quando precisar aplicar esse produto sobre o piso de casa.

Você vai colher apenas vantagens e vai evitar problemas à saúde usando Bona!

Gostou do artigo de hoje sobre o que é melhor Bona ou Sinteco?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]