O que é um assoalho de madeira?

O assoalho de madeira é um dos revestimentos mais queridos por um grande número de pessoas, visto que proporciona vantagens diversas, tais como o efeito térmico e acústico ao ambiente.

Apesar dessa popularidade, ainda há muitas pessoas que não conhecem esse tipo de revestimento, nem os tipos existentes, as melhores madeiras para produzi-lo e ainda suas vantagens.

Por isso, o objetivo desse artigo é mostrar tudo o que há de mais importante sobre esse revestimento tão requisitado no mercado!

Assoalho de madeira: O que é esse revestimento?

O assoalho de madeira é um tipo de revestimento que é produzido a partir de tábuas feitas de madeira maciça, que são conhecidas como madeira de lei ou ainda como madeira pura.

O piso de assoalho é feito, então, com um material que é 100% natural e sobre o qual não há qualquer tipo de adição de fibras sintéticas de qualquer tipo em sua composição.

As tábuas do assoalho são pedaços de madeira com um corte em formato e em tamanho semelhantes, e que são aplicados de maneira conjunta e harmonicamente.

Assim, elas transformam-se no assoalho de madeira conhecido no mercado e o qual a maioria das pessoas gosta muito.

O assoalho possui 3 tipos diferentes, que são: o tradicional, feito com madeiras compridas, o de madeira flutuante, que é fixado pelo rodapé e aquele que pode ser fixado em um piso pré-existente.

Quais são os tipos de madeira para assoalho

Agora que você já viu o que é o assoalho, é hora de entender quais são os tipos de madeira mais usadas em assoalho.

Veja a seguir os principais!

Cumaru

É um tipo de madeira que conta com uma linda beleza e com uma alta resistência, por isso costuma ser muito usada para assoalhos.

Ela pode ser encontrada as mais diversas cores e tonalidades, com um brilho moderado que conta com um acabamento bastante requintado e traz elegância ao ambiente.

Ipê

O ipê é uma madeira similar ao cumaru, mas diferencia-se devido à uma textura que tem um pouco mais de aspereza e conta com um cheiro peculiar de canela.

Essa madeira é composta por 2 óleos, o que a faz ser altamente resistente contra pragas, tais como cupins e os fungos.

Pau-marfim

Por último, temos o pau-marfim, que é um tipo de madeira que cai muito bem como assoalho, mas que deve-se tomar cuidado com a questão do mercado ilegal de extração.

Essa madeira possui um pouco de brilho e tem uma cor bem mais clara, com um valor bem menor de mercado.

Quais as vantagens do assoalho de madeira?

A última coisa que você precisa saber sobre esse tipo de assoalho é quais são as vantagens que ele possui, entre as quais podemos citar:

  • Cada peça do assoalho é bastante exclusiva
  • Esse tipo de revestimento é altamente versátil
  • Ele é fácil de ser mantido
  • Possui um grande efeito de isolamento térmico e acústico

Com essas informações, fica fácil entender o porquê de valer tanto a pena investir nesse material para o piso da sua casa.

Conclusão

Como você viu, o assoalho feito de madeira é uma das melhores opções de revestimento para quem quer resistência, beleza e durabilidade em um material de alta qualidade para o seu imóvel.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de como é que funciona esse tipo de revestimento, as madeiras das quais ele é feito e as vantagens do seu uso como piso para a sua residência.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é um assoalho de madeira

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]