O que é um brisé de madeira

O brisé de madeira trata-se de um tipo de estrutura que faz toda a diferença em qualquer projeto de arquitetura e que tem cada vez mais se popularizado.

Os projetos que tenham como foco maior conforto, beleza e alta funcionalidade devem contar com um brisé, que é um elemento cujo objetivo é proporcionar a manutenção de uma temperatura mais agradável e mais beleza ao local.

Com o brisé, é possível dar um toque bastante especial para a fachada do seu imóvel e também para as janelas, afinal, a madeira dá um toque único a qualquer estrutura.

Dito isso, o objetivo desse artigo é explicar o que é um brisé feito de madeira. Acompanhe!

Brisé de madeira: O que é essa estrutura?

O brisé feito de madeira nada mais é do que um tipo de elemento arquitetônico produzido com o uso de lâminas de madeira, e que pode ser usado na fachada do seu imóvel ou ainda no interior do esmo.

Essa estrutura é muito usada nos prédios comerciais, principalmente nos últimos anos, em que tem voltado à moda, mas também cai bem nos projetos residenciais.

O nome dele em francês, brise-soleil, entrega o seu principal uso: o de ser um “quebra sol”, ou seja, tem como função principal a diminuição da incidência dos raios solares dentro do imóvel.

Com isso, além de impedir que os raios solares adentrem o ambiente, eles ainda ajudam a manter um excelente conforto térmico dentro do imóvel residencial ou comercial.

Ainda há uma outra funcionalidade importante do brisé que é trazer maior privacidade para a sua casa ou empresa, pois ele impede que quem está fora do prédio veja quem está dentro.

Por último, ele costuma ainda ser aplicado no interior como uma forma de divisória entre ambientes ou cômodos, por exemplo.

O uso do brisé nos ambientes internos e externos

O uso do brisé de madeira nos ambientes internos é multifuncional, visto que essa estrutura pode ser usada com a finalidade de dividir ou de quebrar os cômodos.

Com isso, ele proporciona uma privacidade bem maior a uma determinada área, como é o caso da divisão da sala de estar e da sala de jantar.

Além disso, ainda há a possibilidade de colocá-lo em janelas ou aberturas, de modo que desempenhe o papel que teria ao ficar externo, o que reduz assim a incidência do sol.

Já no caso dos ambientes externos, o brisé pode ser aplicado diretamente nas vidraças, por fora, para diminuir bastante a entrada dos raios solares e proporcionar maior privacidade no ambiente.

Quais são os benefícios do brisé?

O brisé de madeira possui todas as funcionalidades que citamos anteriormente, mas mais do que isso, é importante falar sobre as vantagens principais desse tipo de estrutura, como:

  • Reduz a temperatura nos ambientes quentes
  • Reduz os gastos com a iluminação e o ar condicionado
  • Mantém a temperatura nos cômodos mais frios
  • Traz maior beleza à arquitetura do local

Tudo isso mostra o porquê de valer tanto a pena apostar nesse tipo de estrutura para seu imóvel residencial ou comercial.

Conclusão

Como você viu, é essencial conhecer mais sobre os brisés feitos de madeira, para assim ter uma ideia geral sobre como é que eles funcionam e as suas vantagens.

Neste texto, você conheceu mais sobre as aplicações desse tipo de estrutura e ainda os vários benefícios que serão proporcionados pela instalação do brisé em seu imóvel, tanto se optar pela parte interna quanto externa.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é um brisé feito com madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]