O que é um Carpetes de nylon?

Entre as muitas opções de carpetes que você pode usar hoje no revestimento do piso da sua residência, os carpetes de nylon estão entre os principais.

Eles possuem inúmeras vantagens e por isso mesmo se tornou muito popular nos últimos anos, então é muito provável que você já tenha ouvido falar sobre os mesmos.

Dito isso, o objetivo desse artigo é mostrar tudo sobre o que é um carpete feito com nylon, que tem características muito atrativas como ser fácil de manter, muito resistente e bem aconchegante. Vamos lá!

O que são os carpetes feitos de nylon?

Os carpetes de nylon tratam-se de itens produzidos com fibras sintéticas, de modo que garantem uma excelente resistência e uma alta durabilidade.

Eles são muito indicados para locais onde há pessoas que têm alergia, visto que esse é um material que evita que ocorra a proliferação de microrganismos.

Além de ser extremamente prático e de ter uma beleza extraordinária, é fato que esse tipo de carpete é bastante confortável, que oferece um grande isolamento acústico e também térmico.

Como ele é bem mais macio que alguns outros tipos de carpetes, então eles são ideias para casas onde morem crianças pequenas, bebê ou pessoas de idade avançada.

Isso porque o carpete ajuda a absorver o impacto da queda e ainda oferece uma maior confiança para as pessoas ao caminharem.

Vantagens de optar pelo carpete feito de nylon

Depois de entender um pouco mais sobre esse carpete, é hora de conhecer quais são as vantagens principais de fazer uso dele.

Possui uma enorme resistência

O nylon é feito a partir de uma fibra têxtil que faz parte da classe dos polímeros, sendo sintetizada nos laboratórios, o que garante um conforto bem maior e uma segurança por um período de tempo mais longo.

Assim, o carpete feito desse material tem uma enorme resistência e uma grande durabilidade.

Oferece uma maior segurança à família

Como já foi dito anteriormente, esse tipo de carpete é ideal para locais onde moram bebês e crianças pequenas, e também idosos, pois ele oferece uma segurança bem maior.

O que acontece é que além de reduzir os impactos de acidentes que aconteçam, o que diminui as lesões, ele ainda traz menores chances de escorregões e possíveis quedas.

Transmite uma maior sensação de conforto

Uma vantagem enorme dos carpetes de nylon é que eles oferecem uma maior sensação de aconchego e conforto para qualquer imóvel.

O nylon é um tipo de material que tem uma textura bem similar à da seda, o que faz com que ele seja bem agradável ao toque.

Assim, é possível que as pessoas sentem, deitem, brinquem ou mesmo o usem para trabalhar, o que traz uma maior sensação de aconchego.

Ele atua como isolante acústico 

Por último, temos um dos mais importantes benefícios desse carpete, que é atuar como isolante acústico e abafar bastante o barulho.

Ele é bem indicado para os apartamentos, de modo a evitar os problemas que costumam ocorrer por conta do barulho, já que o carpete abafa os sons mais estridentes no solo, como de sapatos e saltos e o arrastar de móveis.

Conclusão

Como você viu, os carpetes feitos de nylon são opções ideais para quem quer um maior conforto, durabilidade e resistência no revestimento do piso da sua residência.

Neste texto, você conheceu mais sobre esse tipo de carpete, algumas características e as principais vantagens de optar por ele em seu imóvel.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é um carpete de nylon?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]