O que é um painel de madeira?

O painel de madeira trata-se de uma estrutura decorativa que cada vez mais cai no gosto das pessoas para uso nas mais diversas partes de suas casas.

Apesar de ter uma popularidade maior nos dias atuais, ainda há muitas pessoas em dúvida a respeito do que são esses painéis, quais as melhores opções de madeiras e onde utilizá-los.

Aqui neste artigo você irá conhecer tudo o que há de mais importante a respeito desse assunto e dessas estruturas.

Acompanhe!

Painel feito de madeira: O que ele é?

O painel de madeira trata-se de uma estrutura que é fabricada a partir de madeiras cortadas em lâminas ou ainda em estágios distintos de desagregação.

Essas madeiras são então aglutinadas através da ação de pressão, pela temperatura e pelo uso de resinas.

Uma das maiores vantagens dos painéis feitos de madeira está na aplicação deles como um ótimo substituto da madeira maciça.

A madeira do tipo maciça está, a cada dia mais, escassa e cara, o que leva as pessoas a não conseguirem mais comprá-la para uso diversos em seus imóveis.

Quais são os tipos mais comuns de painéis feitos de madeira?

Os painéis feitos de madeira podem ser encontrados nos mais diversos tipos, por isso mesmo é importante conhecer os principais.

A partir daí, ficará muito mais fácil tomar a sua decisão de compra.

Painel feito de madeira maciça

Apesar de ser um substituto da madeiras maciça, esses painéis podem ser feitos também a partir dela.

Alguns dos exemplos de madeira maciças que você pode escolher para o seu painel estão o carvalho, o pinho e a nogueira, que caem muito bem na produção de vários itens de mobílias.

Esse tipo de madeira tem como vantagens principais o a enorme durabilidade por anos, mas desde que elas recebam os cuidados certos, como manutenção de forma frequente e não serem expostas às intempéries.

MDP

O MDP trata-se de um partícula de média densidade (o que é, inclusive, o significado dessa sigla em português).

Ela é composta por 3 camas de partículas feitas de madeira, que é mais espessa no centro, sendo seguidas por duas mais finas, uma em cada extremidade, sendo um material altamente resistente e durável.

MDF

O MDF é um tipo de material muito famoso, composto por placas de fibras que possuem média densidade.

Ele pode ser obtido através de um processo de aglutinação das fibras de madeira e da resina sintética, o que cai muito bem para um painel feito de madeira.

Uso do painel feito de madeira para parede?

Uma das vantagens do painel feito de madeira é a possibilidade de utilizá-lo em qualquer parede de qualquer ambiente do seu imóvel.

Você pode escolher utilizar em apenas um cômodo ou mais de um, na área externa ou interna, e esse tipo de painel pode cumprir as mais diferentes funções.

 

  • Salas: você pode fazer uso desse painel feito de madeira em sua sala de jantar ou de estar, pois ajuda a deixar o ambiente mais bonito e valorizado
  • Quartos: caso você deseje, é possível usar esses painéis em toda uma parede ou apenas uma pequena parte dessa superfície, sempre com cuidado para que ele combine com o restante da decoração
  • Banheiros: é comum haver dúvidas sobre se vale ou não a pena usar esse tipo de painel em banheiros, por conta da alta umidade e presença de água, mas é possível sim fazer uso se escolher a madeira certa, o ipê e a peroba

Conclusão

Como você viu, os painéis feitos de madeira estão em alta em termos de uso decorativo e funcionais em imóveis diversos, o que faz a procura por eles só aumentar.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre o que são esses painéis, os tipos de madeiras que podem ser usadas para fabricá-los e seu uso em imóveis.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é um painel feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]