O que fica mais barato, laje ou forro de madeira?

Uma dúvida muito comum que as pessoas possuem sobre suas residências é: o que sai mais barato, colocar uma laje ou um forro de madeira?

Esse questionamento se dá, principalmente, por conta dos diversos benefícios que um forro de madeira proporciona, portanto, é normal que as pessoas tenham o desejo de instalá-lo em casa.

Mas afinal, você sabe qual é o que fica mais em conta financeiramente?

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Por que o forro é a melhor opção?

Entre as duas alternativas citadas aqui, não há dúvidas de que a maioria das pessoas prefere um forro feito de madeira.

Um forro apresenta muitas vantagens quando em comparação com uma laje, como é o fato de ser bem mais leve, para começar.

Com isso, a fundação, as vigas e os pilares da casa não serão tão exigidas como se você colocasse uma laje, o que ajudará a trazer mais economia para o serviço que deseja fazer.

Além disso, a execução para colocar o forro em uma casa é bem mais fácil e prática, levando-se em conta que, na maior parte das vezes, ele já vem totalmente pronto para ser instalado.

O forro feito de madeira é necessário somente que você coloque um pouco de verniz, para conservá-lo e também pela questão estética.

Ainda é possível citar diversas outras vantagens de uma laje de madeira, como:

  • Traz maior elegância para qualquer ambiente
  • Traz uma maior sofisticação na decoração
  • É simples de ser instalado
  • Oferece um enorme conforto térmico
  • Proporciona um excelente conforto acústico
  • Permite que seja utilizado diversos acabamentos, como é o caso da tinta e do verniz, por exemplo
  • Pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos
  • O uso dele é bastante clássico e cai bem em qualquer estilo decorativo
  • É produzido a partir de material sustentável
  • Tem uma grande durabilidade

Qual é o mais barato: laje ou forro?

No tópico anterior, você pôde ver como o forro de madeira é a melhor opção por todos os benefícios apresentados, incluindo uma redução em custos com o serviço, já que a instalação é feita de forma rápida e prática.

Mas será que o forro feito de madeira sai mais barato do que a laje?

No geral, o custo da laje é visto como menor, devido ao fato de que depois de ela estar pronta será necessário apenas fazer a impermeabilização e ela irá durar por muito tempo.

Entretanto, quando você coloca tudo no papel, o custo-benefício do forro feito de madeira, principalmente pelas enormes vantagens proporcionadas por ele, é muito maior.

Além disso, é muito mais fácil substituir ou recuperar o forro do que refazer o projeto da laje, ainda mais se ela apresentar problemas com a sua impermeabilização atual.

Você vai acabar pagando bem menos ao fazer um forro do que uma laje na sua residência, então a primeira opção é o que fica mais barato, no final.

Conclusão

Como você viu, uma dúvida frequente que as pessoas possuem é a respeito de qual seria a opção mais barata, fazer uma laje ou optar por um forro produzido com madeira.

Neste texto, ficou bem claro que em termos de custos totais e custo-benefício é muito mais vantajoso o forro, já que é possível gastar menos não só na sua instalação, mas em prováveis necessidades de recuperação ou troca dele.

Gostou do artigo de hoje sobre se é mais barato optar pela laje ou pelo forro de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]