Pets e o Piso de Madeira

Quem possui um piso de madeira em casa costuma ter algumas preocupações, entre elas a respeito dos pets e de se eles podem trazer problemas para esse tipo de material.

Não há como negar os benefícios dos pisos feitos de madeira, como é o caso do conforto acústico e térmico, além de uma beleza que é observada a qualquer tempo.

Entretanto, esse tipo de piso necessita de alguns cuidados, para que se consiga preservá-lo melhor, como é o caso de evitar o uso de saltos e ainda de não deixar ele molhar.

Mas e quanto aos pets? Eles podem trazer algum tipo de problema para esse piso? É possível conciliar pets e o piso de madeira?

Isso tudo nós iremos mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo sobre esse assunto que deixa muitas pessoas em dúvida.

Acompanhe!

Pisos de madeira estão entre os mais indicados para pets

É preciso, antes de qualquer coisa, desmentir uma ideia errada que a maior parte das pessoas ainda acredita sobre pisos de madeira e pets.

Esse tipo de piso é um dos mais indicados para pessoas que possuem animais em casa, o que é uma notícia boa para quem não abre mão das vantagens desse material para sua residência.

Entretanto, há um porém a respeito desse assunto: ele deve sempre ser evitado em locais onde existe uma grande quantidade de animais, como é o caso das clínicas veterinárias.

Isso porque pode haver acúmulo de pragas, como os carrapatos, com maior facilidade, mas no dia a dia, na sua casa, esse não é um problema.

Os pisos de madeira apresentam uma superfície que é bem menos rígida, não afetando o andar e o deitar dos pets, e o melhor é que você ainda poderá encontrar diferentes acabamentos até achar o mais ideal para seu animal.

Dicas para escolher piso de madeira ideal para pets

Agora que você viu que é possível usar esse tipo de piso em uma casa com pets, é hora de conhecer algumas dicas para escolher aquele que é o ideal para reduzir o risco de qualquer problema.

A primeira dica é escolher sempre pisos com madeira mais rígida, já que tem uma durabilidade maior e evita que eles sejam riscados pelos animais em algum momento.

Uma outra dica é sempre optar pelos pisos de madeira com brilho fosco, muito indicados para quem tem pets, pois se o material for riscado pelo animal, esse defeito fica menos visível e na maior parte das vezes passa despercebido.

Para quem tem cachorro, como esses animais costumam andar com as unhas expostas, as chances de ocorrerem riscos na madeira são grandes, por isso é tão importante optar por um material que seja bem mais resistente.

Além disso, escolher pisos com a cor parecida com a do pelo do animal, já que ele irá soltar muitos, é uma dica para facilitar a higiene diária a ser realizada na sua residência.

Conclusão

Como você viu, há muitas dúvidas a respeito do uso de piso de madeira e da presença de pets em casa, já que existem pessoas que acreditam que essa não é uma combinação possível.

Neste texto, nós mostramos que essa é uma ideia errada, pois o piso feito de madeira é um dos mais indicados para quem tem animais de estimação em casa.

Para garantir apenas vantagens, você deve seguir algumas dicas que foram dadas aqui, como escolher piso que sejam de uma madeira mais resistente e que seja fosca.

Gostou do artigo de hoje sobre os pets e o piso de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]