Quais os tipos de piso de madeira maciça?

O conhecimento sobre os tipos de piso de madeira maciço é muito importante para que você possa fazer a melhor escolha para o seu imóvel.

Os pisos feitos de madeira maciça costumam ser escolhidos pelo fato de que são altamente duráveis, não geram um grande acúmulo de sujeira, são fáceis de serem instalados, além de serem hipoalergênicos.

A beleza natural e o maior conforto térmico são outras duas características marcantes desse tipo de piso e que valem a pena serem citadas aqui.

Para que você possa saber tudo sobre o assunto, trouxemos aqui esse artigo completo a respeito dos tipos de pisos feitos de madeira maciça. Acompanhe!

O que são os pisos de madeira maciça?

Os pisos de madeira maciça tratam-se daqueles produzidos a partir de uma madeira de melhor qualidade, mais sólida e que é originária das árvores provenientes das florestas tropicais.

Esses pisos são constituídos por peças feitas de madeiras que possuem largura, espessura e um comprimento que variam a depender de qual é o tipo de piso.

Entre os tipos de pisos feitos de madeira maciça que estão disponíveis no mercado estão os tacos, os assoalhos e os parquets.

Veja um pouco mais sobre cada um deles no tópico a seguir.

Tipos de piso feitos de madeira maciça: Saiba quais são

O primeiro tipo de piso de madeira que iremos tratar aqui é o assoalho, que é formado por tábuas que possuem comprimentos distintos.

Esse tipo de piso possui encaixes conhecidos como “macho-fêmea”, e a instalação dele é completamente feita ao se parafusar todas as tábuas nos barrotes feitos de madeira maciça.

A madeira maciça dura fica embutida direto no contrapiso do concreto, tornando assim o piso mais fixo e com menos riscos de soltar.

Os pisos de madeira maciço do tipo assoalhos podem ser divididos em subcategorias, como o assoalho tradicional e o TG4, por exemplo.

Além do assoalho, outro tipo de piso feito de madeira maciça que é se instala ao colar as peças sobre o contrapiso ou sobre um piso que já exista no local é o parquet.

Os pisos parquet podem também ser divididos em subtipos, que são o lamparquet e o parquet, ambos formados pelas peças de menor tamanho e sem um sistema de encaixe.

Um outro ponto sobre o parquet é que ele tem uma espessura que é bem mais fina do que os tacos e os assoalhos.

Por último, temos o piso de taco de madeira maciça, que pode ser dividido nos modelos tacão e taco.

Ele é formado por peças que possuem tamanhos iguais e, além disso, que não têm um sistema de encaixe.

O fato principal sobre os tipos de pisos feitos de madeira maciça é que eles diferenciam-se, principalmente, por conta das medidas e das formas que possuem, em relação à largura, espessura e ao comprimento.

Conclusão

Como você viu, os pisos feitos de madeira maciça podem ser divididos em diferentes tipos, cada um deles com suas próprias características e formatos.

Neste texto, você pôde conhecer mais sobre os três tipos principais, que são os assoalhos, os tacos e os parquets, de modo que agora entende mais a respeito deles.

Dessa forma, com o conhecimento adquirido é possível que você possa escolher o melhor piso feito de madeira maciça para o seu imóvel, o que possibilitará ter um revestimento que se encaixe bem aos seus objetivos e necessidades.

Lembre-se de sempre buscar por uma madeira maciça de alta qualidade para o revestimento do seu imóvel.

Gostou do artigo de hoje sobre quais os tipos de piso de madeira maciço?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]