Qual a melhor madeira para Brisé de madeira?

O brisé de madeira é uma estrutura que as pessoas começam a fazer uso novamente em seus imóveis, por isso aumentou muito a busca sobre ele.

Um dos motivos para essa maior popularidade da estrutura brisé que tem não só uma boa funcionalidade, mas que traz bons resultados em termos decorativos.

Entretanto, para que você construa o brisé com o máximo de qualidade, a dica é sempre buscar saber a melhor madeira disponível no mercado para fazer essa estrutura.

Aqui neste artigo, nós iremos mostrar tudo a você sobre qual a melhor madeira para o seu brisé, acompanhe até o final para saber a respeito desse assunto.

Conheça mais sobre as aplicações do brisé

O brisé feito com madeira é um tipo de estrutura que tem muitas aplicações, ainda mais ao considerar qual é o local onde ele vai ser instalado, o que impacta também qual é a madeira ideal para o seu projeto.

A estrutura do brisé tem como finalidade original proteger os ambientes internos contra a ação dos raios solares, então é comum que as pessoas apliquem frente às vidraças.

Por outro lado, ao usar essa estrutura no ambiente externo é possível que ele ajude também a evitar a incidência do sol de forma direta no local, que pode ser uma sala ou quarto.

O brisé ainda ajuda, além de reduzir o impacta dos raios solares, a diminuir o calor e a trazer mais privacidade sobre o local, de modo que ninguém que está do lado de fora conseguirá ver o que acontece dentro do imóvel.

Entenda qual é a madeira mais indicada para brisé?

Agora que você já sabe o que é um brisé e viu mais sobre as suas aplicações, é hora de entender qual é o melhor tipo de madeira para construir essa estrutura.

Seja para um brisé nos ambientes internos ou externos, a madeira que vai ser usada deve passar por um cuidado especial.

Como essa estrutura vai ficar exposta aos raios do sol, tanto dentro quanto fora do imóvel, além das intempéries, no caso daqueles que fiquem na parte externas, a madeira deve ser resistente para que não sofra deterioração.

É muito importante que você atente-se ao tratamento que a madeira vai passar para evitar ataques de pragas e também para garantir uma maior impermeabilização contra a possível ação deletéria da umidade do ar.

Ao ter isso em mente, vai ser possível saber como fazer para evitar problemas futuros, mas mais ainda, você deve ter em mente que há madeiras mais indicadas para construir essa estrutura.

Os tipos mais comuns para fazer a brisé de madeira são:

  • O jatobá
  • O freijó
  • O cumaru
  • A itaúba
  • A garapeira
  • O ipê

Mesmo que você faça uso dessas madeiras para o seu brisé, ainda é essencial que elas passem por um tratamento para garantir que irão deteriorar-se mais devagar e que terão, assim, uma duração bem maior.

Conclusão

Como você viu, o brisé é um tipo de estrutura muito importante para qualquer imóvel, de modo a evitar os raios solares, o calor e ainda trazer mais privacidade ao ambiente.

Neste texto, você conheceu mais a respeito dessa estrutura, das suas aplicações e quais as madeiras que são consideradas como ideais para usar para a produção dela.

Lembre-se sempre que é imprescindível comprar uma madeira de alta qualidade e que tenha passado pelo tratamento adequado para evitar que ela deteriore-se rapidamente e dure mais.

Gostou do artigo de hoje sobre qual a melhor madeira para Brisé de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]