Qual é o preço do metro da viga

As vigas para telhado tratam-se de estruturas de extrema importância para qualquer projeto de obra, por isso é essencial bastante atenção na escolha delas.

As vigas são estruturas que fecham o piso inferior e que ainda funcionam como uma forma de baldrame para o piso superior.

Em geral, as vigas podem ser de diferentes tipos de materiais, de acordo com o objetivo e preferências da pessoa que constrói o edifício, mas não há dúvidas de que as vigas de madeira estão entre as preferidas do mercado.

Mas quanto é que custa uma viga que será usada no telhado?

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

As vigas usadas no telhado

As vigas tratam-se de peças que são indispensáveis em qualquer obra, ao considerar que são estruturas responsáveis por fornecerem o apoio para que se possa construir os tetos com maior eficácia e segurança.

Como há muitos tipos de vigas existentes no mercado, conhecer os mais importantes fará uma grande diferença para que você possa tomar a decisão correta de compra.

As vigas feitas de madeira, não há dúvidas, são os tipos mais comuns e de maior qualidade, por isso mesmo elas estão mais presentes na maioria das obras.

Tipos de madeira usadas em vigas

Uma dúvida comum a respeito das vigas de madeira é conhecer quais são os tipos desse matrial mais utilizadas em construções.

Isso porque o tipo de madeira escolhida fará uma enorme diferença em relação à durabilidade da construção e à segurança, além também da própria questão estética.

Entre os tipos mais comuns de madeiras para usar em vigas para telhados estão:

  • Maçaranduba
  • Angelim pedra
  • Cambará
  • Eucalipto

As vigas feitas de madeira laminada, produzidas a partir de placas grossas, também são cada vez mais comuns, sendo unidas e pressionadas, de modo que ficam empilhadas sempre com o lado de maior largura na horizontal.

A viga de madeira folheada, bastante similar com a viga laminada, é uma outra ótima opção, mas no caso dela a mesma é produzida a partir de diversas camadas de madeira.

Dito isso tudo sobre as vigas de madeira, é hora de saber: qual é o preço do metro da viga?

Qual é o preço do metro da viga?

A verdade é que o preço do metro da viga direcionada para o telhado irá depender bastante de qual é a madeira que você vai usar em sua obra.

Isso porque aquelas madeiras de maior qualidade, com mais beleza e durabilidade tendem, obviamente, a ser bem mais caras do que aquelas mais simples.

Dessa maneira, uma dica é que você pesquise bem a respeito das madeiras que servem para fazer vigas de telhados e, a partir da avaliação da qualidade e preço, tome a sua decisão de compra.

O melhor custo-benefício será encontrado dessa maneira e ficará mais fácil que você tenha qualidade sem gastar muito ao comprar suas vigas.

Conclusão

Como você viu, é muito importante avaliar bem as vigas que irá utilizar em telhados, para assim garantir segurança, qualidade e beleza no momento de construir a estrutura do imóvel.

Neste texto, você conheceu mais sobre como é que funciona a questão do uso das vigas nos telhados, como aquelas feitas de madeira são ideais e ainda os tipos de madeira mais indicadas para essa finalidade.

Assim, ficará muito mais fácil tomar a sua decisão de compra e escolher a viga com melhor custo-benefício para o seu telhado.

Gostou do artigo de hoje sobre qual é o preço do metro da viga? 

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]