Quanto custa um painel ripado de madeira?

O número de pessoas que deseja comprar um painel ripado de madeira para sua residência ou comércio é grande, pois esse é um material muito versátil e que traz uma beleza única para qualquer ambiente.

De acordo com o local no qual o painel ripado vai ser instalado, você pode vir a criar desenhos distintos com ele, de modo a combinar exatamente com o contexto em que vai ser colocado.

Uma dúvida bastante comum que costuma surgir entre quem quer adquirir um painel ripado é: quanto é que ele custa?

Bom, não há uma resposta única a essa pergunta, pois o valor de um painel varia muito de acordo com diversos fatores, como é o caso do tipo de madeira a ser usada para fazê-lo e o tamanho do projeto.

O objetivo deste artigo é tentar mostrar, de forma geral, quanto você pode vir a investir para ter um bom painel ripado feito de madeira.

Vamos lá!

O tipo de madeira que será utilizada

Um dos pontos mais importantes para você compreender quanto custa um painel ripado é saber o tipo de madeira que deseja utilizar.

Você pode fazer um painel desse tipo usando madeira natural ou ainda produzi-lo em MDF, o que vai impactar diretamente no valor final.

As madeiras naturais possuem um valor muito mais elevado do que o MDF, mas os benefícios delas são bem maiores também, o que faz com que o investimento tenha um ótimo retorno.

Ainda é preciso enfatizar que entre as madeiras existem aquelas que são mais caras do que outras, então é necessário pesquisar bastante sobre os valores antes de realizar a sua compra.

Se você pensar não só no momento de fazer o painel ripado, mas também no longo prazo, verá como optar por madeiras um pouco mais caras e com maior durabilidade e resistência é muito melhor.

Afinal, as ripas não irão empenar com facilidade, o que vai evitar que você tenha mais despesas no futuro para ajeitá-las.

Comprar pronto ou mandar fazer impacta no preço

Um outro fator que vai impactar no preço do painel ripado é se você irá comprar ele pronto ou se irá mandar fazê-lo, pois nessa última opção o valor vai ser mais alto.

A ripa de tamanho médio de uma boa madeira pode custar de R$ 6 a R$ 10 a unidade, então se comprar cada uma delas para fazer o seu painel ripado, o preço a ser pago irá variar de acordo com o tamanho final.

As ripas em MDF, por outro lado, vão ser muito mais baratas e irão lhe permitir até mesmo fazer um painel ripado bem maior pagando o mesmo valor ou menos, mas a qualidade delas é menor do que o das madeiras naturais.

Tudo isso serve para deixar claro que você precisa contratar uma empresa especializada para realizar um orçamento, de acordo com o objetivo que tem para o seu painel ripado.

Apenas assim vai ser possível saber se o projeto desejado, com uma madeira natural de qualidade ou em MFD, irá caber ou não em seu bolso.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas desejam um painel ripado com uma boa madeira para o seu imóvel, pois esse tipo de material é versátil e traz uma beleza única ao ambiente, seja ele interno ou externo.

Neste texto, ficou claro como o custo de um painel desse tipo irá variar muito, de acordo com fatores como o tipo de madeira a ser utilizado para fazê-lo e ainda o tamanho do painel.

Gostou do artigo de hoje sobre quanto custa um painel ripado de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]