Raspagem de tacos, como funciona?

Aprender a fazer a raspagem de tacos é algo que todo mundo que possui um piso com esse tipo de revestimento deseja, mas que poucos sabem realmente fazer.

Esse tipo de serviço tem como finalidade manter o piso sem a presença de riscos e de manchas, fazendo então o nivelamento, facilita bastante a limpeza dos resíduos, por não gerar acúmulo de pó, entre outros.

Entretanto, o processo de raspagem é apenas um entre os muitos processos que podem ser feitos para manter e restaurar os assoalhos de madeira maciça.

Mas afinal, como é que funciona a raspagem do taco de madeira?

Para saber tudo sobre o assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final.

Como é que funciona a raspagem de um piso de taco de madeira?

Fazer a raspagem do piso de taco de madeira trata-se de um procedimento para restaurar o assoalho, sendo ele então realizado em três etapas.

A seguir, nós iremos mostrar a você quais são elas e explicar o que são e como elas funcionam, sendo importante ressaltar que é preciso, antes de qualquer coisa, ter a certeza de que todas elas serão feitas da maneira correta.

Raspagem, lixamento ou nivelamento

A primeira etapa trata-se da raspagem em si, ou nivelamento, como também pode ser chamada, que é feita com o uso de uma lixa grossa sobre a madeira, com o objetivo de retirar então o verniz antigo e também os riscos.

Além disso, também é possível retirar, através dessa etapa, os tacos que estão quebrados e, depois do processo, lixar uma vez com o uso de uma lixa fina, para dar um acabamento ao taco.

Calafetação

A segunda etapa do processo de raspagem do piso de taco é a calafetação, que é feita passando no piso de madeira um rejunte, para assim realizar a vedação e não deixar acumular nenhuma sujeira ou insetos entre as peças da madeira.

Assim, ela precisa ser realizada logo antes de se reaplicar o vernizar, para dar brilho para a madeira e deixar o taco como novo.

Envernização

A terceira e última etapa para fazer a raspagem do piso de taco é a aplicação do verniz, que tem como objetivo dar brilho e promover uma maior impermeabilidade, o que traz maior durabilidade ao procedimento.

A raspagem do taco, como é um serviço bastante complexo, exige que haja uma grande habilidade para que seja executado, pois qualquer tipo de descuido pode ocasionar desgaste no taco, riscos na madeira ou ainda deixar o piso desnivelado.

Assim, você deve sempre ter em mente o quão importante é contratar uma empresa especializada que ofereça um serviço de qualidade e que tenha bastante experiência.

Apenas assim, sabendo que os profissionais são capacitados e que os materiais usados são os melhores é que você terá a certeza de que a raspagem do taco será feita da forma certa.

Conclusão

Como você viu, fazer a raspagem dos tacos é extremamente importante para qualquer pessoa que possua esse tipo de piso em casa, garantindo assim que será possível manter conservado e restaurado esse belo revestimento.

Neste texto, nós mostramos a você tudo a respeito da raspagem, incluindo as três etapas que formam o procedimento e como cada uma delas funciona.

É importante ressaltar mais uma vez que você deve sempre contratar uma empresa especializada e com experiência nesse serviço, para assim ter uma garantia de que ele será bem feito e o resultado será positivo para seu piso.

Gostou do artigo de hoje sobre como funciona a raspagem de tacos?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]