Ripado de madeira para quarto?

O ripado de madeira trata-se de uma peça que cai muito bem na decoração de qualquer quarto.

A cada dia que passa, esse tipo de ripado vai ganhando novas versões, principalmente em painéis para ambientes diversos.

O uso dele permite que o espaço onde ele está traga uma maior sensação de acolhimento para quem fica nesse local.

Além desse fator, uma outra vantagem dos ripados feitos de madeira é que eles ajudam a proporcionar uma maior sensação de amplitude.

O charme que o ripado dá para qualquer ambiente é bastante especial, por isso mesmo cai muito bem em qualquer quarto.

Isso tudo faz com que a utilização dos ripados nos quartos seja muito indicada por quem domina os aspectos decorativos de um ambiente.

Não há com o que se preocupar em relação à limpeza, pois ao contrário do que muitas pessoas acreditam, eles não sujam muito e é fácil limpar o pó gerado.

Dito tudo isso, vamos compreender um pouco mais sobre o ripado feito de madeira para quarto.

O ripado na decoração de um quarto

O uso do painel ripado encaixa-se bem em diferentes tipos de estilos decorativos, o que acontece por conta da possibilidade de que eles sejam desenvolvidos por quem prefere algo mais complexo ou minimalista.

O painel é um item extremamente decorativo e, por conta disso, ajuda a quebrar muito a monotonia presente em um ambiente.

Ele ajuda a trazer maior movimento ao espaço, além de fazer com que se tenha a sensação de que o pé direito do cômodo é mais baixo do que na realidade.

O seu quarto ficará bem mais bonito e será mais acolhedor à medida que se usa o painel ripado, de preferência que fique logo acima da cabeceira da sua cama.

Uma dica é fazer uso da iluminação pelo gesso embutido para dar maior destaque e assim deixar o projeto do painel ripado feito de madeira mais interessante.

O uso do painel ripado no quarto

O quarto é um dos locais, fora as salas, onde o painel de madeira fica muito melhor, poi essa é uma peça que pode ser colocada em diversos locais desse ambiente.

É o caso de colocá-lo na cabeceira da cama, como dito anteriormente, ou ainda para ocupar toda a parede onde fica a cama ou aquela que está de frente para ela.

0 efeito do painel ripado serve para que seja possível dissipar toda a luz que está embutida dentro do ambiente.

Com tudo isso, fica muito claro que vale bastante a pena escolher um painel ripado feito de madeira para compor a decoração do seu quarto.

A dica é que você escolha um painel feito de uma madeira que combine bem com toda a decoração do seu quarto e ainda que tenha uma ótima qualidade, para que ela venha a durar muito mais.

O melhor, lógico, é sempre comprar o seu painel de madeira ripada com uma empresa que tenha experiência e que trabalhe com os produtos top do mercado.

Conclusão

Como você viu, o painel ripado é uma ótima dica decorativa para quartos, por isso mesmo vale muito a pena investir nela para esses cômodos em sua casa.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito desse tipo de painel, que pode ser utilizado tanto sobre a cabeceira da cama quanto também na parede completa.

Tenha sempre em mente que comprar uma peça de alta qualidade vai trazer melhores resultados para o seu quarto, trazendo um efeito decorativo incrível.

Gostou do artigo de hoje sobre o ripado de madeira para quarto?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]