Ripado de madeira para telhado?

O ripado de madeira para telhado, não há dúvidas, é uma ótima forma de conseguir obter um resultado incrível, com custos menores e com uma instalação bem mais fácil.

Vale muito a pena investir em produtos que tenham boa qualidade e procurar sempre os preços mais acessíveis, com melhor custo-benefício.

O aproveitamento é muito melhor quando você opta por uma empresa que tem como foco proporcionar uma boa utilização da madeira para construir o ripado.

Um outro ponto importante sobre o ripado é que você poderá usar aquelas sobras em outras partes do imóvel, fazendo com que haja menos desperdícios.

Dito isso, vamos saber um pouco mais sobre esse ripado feito de madeira usado no telhado.

O ripado feito de madeira para telhado

O uso dos ripados na construção dos telhados é essencial porque eles possuem um grande suporte para coberturas, o que se dá pela maior distribuição do peso das telhas.

Esse tipo de estrutura, que é o ripado feito de madeira, possui um acabamento excelente, muito mais elegância e ainda adapta-se bem aos mais diversos tipos de estruturas.

Por isso mesmo é que cada vez mais pessoas têm buscado por ela para que seja possível ter uma estrutura mais resistente e de maior qualidade na cobertura do prédio.

Quais são as vantagens de optar pelo ripado feito de madeira para telhado?

Em meio a tantas opções, fica o questionamento: por que optar pelo ripado de madeira para o telhado?

Há muito motivos para fazer a opção por esse tipo de estrutura, como é o caso:

  • É mais fácil obter um corte e tamanho que seja de acordo com o que a sua obra precisa
  • Grande diversidade de materiais que podem ser utilizados na criação da estrutura
  • Garante um melhor aproveitamento do material por completo, o que evita desperdícios

Para que seja possível utilizar bem o ripado feito de madeira, evitando problemas, a primeira dica é fazer a aplicação dos impermeabilizantes naqueles pontos de encaixe do ripado e de apoio.

Isso ajudará a garantir uma maior durabilidade do ripado no telhado, de modo que não seja necessário estar preocupado com manutenção e reparos.

Além disso, para que seja possível economizar no valor final é essencial ter exatamente o tamanho necessário para o ripado que será colocado no seu telhado.

Qual o melhor ripado para telhado?

Você poderá encontrar ripados feitos de madeira dos mais diferentes materiais, por isso mesmo é essencial conhecer mais sobre as opções disponíveis no mercado.

Apesar das pessoas olharem, em geral, para opções mais populares, há um tipo de ripado que é feito de uma madeira de qualidade e na qual vale a pena ficar de olho.

O ripado de eucalipto, sem dúvidas, é uma das melhores opções por ser uma madeira de alta qualidade e que tem uma ótima resistência.

Além dela, você ainda pode escolher várias outras como a de sucupira, a de Guajará, a de angelim e a de peroba, por exemplo, de acordo com as suas necessidades.

Conclusão

Como você viu, optar pelo uso do ripado feito de madeira para o telhado é uma alternativa excelente para garantir que haverá uma proteção com boa durabilidade e alta resistência em seu prédio.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais sobre esse tipo de ripado, as vantagens de utilizá-lo e ainda algumas dicas de como fazer a instalação correta dele.

Além disso, com as dicas das melhores madeiras que foram mostradas aqui ficará muito mais fácil tomar a sua decisão.

Gostou do artigo de hoje sobre o ripado feito de madeira para telhado?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]