Um bom assoalho para o piso de madeira

Diversos modelos de piso de madeira estão disponíveis para utilização nos ambientes comerciais e residenciais, conferindo qualidade, sofisticação e requinte ao local.

É importante entender que um piso de madeira bem conservado e guardado necessita da escolha de um bom assoalho, que suporte a pressão do tráfego e tenha uma manutenção adequada, de forma a durar por muito tempo.

Na escolha do assoalho para montar o piso, algumas características são importantíssimas para manter sua força, resistência e durabilidade. Vamos conhecer cada uma delas.

Como escolher um bom assoalho em piso de madeira

Na escolha do assoalho, leve em consideração as seguintes características:

Qualidade da madeira

A madeira que fizer o piso deve ser resistente à umidade e, ao mesmo tempo, ter durabilidade, de modo que não precise realizar uma troca em um curto prazo. Compostos de madeira natural, como Ipê, Jatobá, Cumaru e Peroba são altamente indicados para quem deseja ter um piso por longo tempo.

Acabamento

Existem assoalhos que necessitam do acabamento envernizado, utilizando óleos e verniz e assoalhos que só precisam de uma cera para se manter belo e bem cuidado. Consulte bem com um especialista qual o melhor acabamento para sua necessidade, atentando-se para as características da casa.

Lixamento e manutenção

É importante que o assoalho de madeira permita que seja feito a manutenção em tempo devido, protegendo dos riscos profundos causados pela movimentação de móveis e calçados. O lixamento é feito em madeira maciça, o que pode garantir um efeito único e muito atraente para fazer a envernização.

Instalação

Na hora de instalar o produto, faz diferença um piso bem firme, com uma madeira dura e bem resistente. Mesmo com o encaixe macho-fêmea, se a madeira não for boa, ela pode quebrar durante o caminho.

Escolha da empresa

A instalação e a manutenção do assoalho devem ser realizadas por uma empresa capaz e competente, com profissionais e consultores especializados em piso e prontos para lhe atender.

Compre seu assoalho com a Kapor Pisos

Na Kapor Pisos, você encontra o melhor em assoalho de madeira, produzidos com o máximo de excelência e qualidade, aliado a uma equipe de consultores preparados para lhe atender. Entre em contato e agende já seu orçamento e tenha o melhor piso de madeira na Kapor Pisos.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]