Vantagens da madeira de carvalho Europeu

Um dos principais tipos de madeira do mercado é o carvalho europeu, que também recebe o nome de carvalho comum. Ele é proveniente de carvalhos que crescem em países como Portugal e Espanha, na Península Ibérica.

O seu uso é bem popular para produzir itens como pisos e revestimentos, paredes e forros, móveis e outros mais.

Apesar disso, há quem ainda não conheça bem o carvalho tipo europeu e o objetivo deste conteúdo é, justamente, explicar como é que funciona esta madeira em termos de quais são as suas vantagens. Vamos lá!

O carvalho tipo europeu é extremamente durável

Esse tipo de madeira tem como uma das suas principais vantagens a alta durabilidade, o que faz dela uma ótima opção em termos de custo-benefício.

Não à toa, é comum ver o carvalho tipo europeu na indústria naval, que tem que lidar com situações de maior intempérie.

Além disso, ela tem uma boa resistência à umidade, então vale muito a pena ter essa madeira como um piso ou revestimento em seu imóvel, em especial se você não quer preocupações com a questão das pragas, como cupins e fungos.

Ótimo custo-benefício

Por conta dessa maior durabilidade, a madeira de carvalho tipo europeu é uma das melhores opções do mercado, sem dúvidas.

Se você investir nessa madeira, por mais que tenha que pagar um valor um pouco mais alto, terá a certeza de que a mesma vai durar muitos anos.

Logo, você não vai precisar investir tão cedo em um novo piso ou em trocas constantes, mas é claro que tudo dependerá dos cuidados que você tenha com o seu piso.

Beleza única para o seu imóvel

E quem quer ter um piso ou mesmo um forro com uma beleza única deve sim apostar na madeira de carvalho tipo europeu.

Considere que ela é uma madeira que tem tons que variam desde o mais claro como bege até os mais escuros tons de marrom e vermelho.

Com isso, você terá em mãos um revestimento que dificilmente encontrará similaridade com qualquer outro piso do mercado. Cada peça feita com o carvalho tipo europeu é bem único.

Cuidados com o piso de carvalho tipo europeu o fazem durar mais

Para você que quer usufruir mais das vantagens desse piso, a indicação é sempre optar pelo máximo cuidado com o revestimento.

Muitas pessoas cometem o erro de não limpar o piso de madeira de carvalho europeu adequadamente, ou ainda tomam decisões que afetam a sua beleza.

É o caso de usar muita água na hora da limpeza, o que encharca o piso e pode estragá-lo, ou ainda de utilizar produtos químicos que afetam diretamente o brilho e a cor da madeira.

Tudo isso deve ser feito com muito cuidado e você precisa pesquisar bastante para saber o que não usar no seu piso.

Além disso, lembre-se de fazer uso de alguns artifícios, como é o caso de colocar tapetes sob os moveis para que eles não sejam arranhados pela utilização no dia a dia, ou colocar uma proteção em locais com grande exposição solar.

Conclusão

Como você pode ver aqui, a madeira de carvalho tipo europeu é uma das melhores do mercado e há muitos benefícios em optar por ela no seu imóvel, seja como revestimento, forro ou móvel.

Neste texto, nós mostramos algumas das maiores vantagens deste tipo de produto e, mais ainda, como você deve sempre ter o máximo de cuidado para evitar que o revestimento acabe por se deteriorar mais rápido.

O que achou do conteúdo de hoje sobre quais as vantagens da madeira de carvalho tipo europeu?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de Madeira de carvalho Europeu

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira de carvalho Europeu, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]