Vantagens da Madeira em carvalho americano!

O carvalho americano trata-se de um tipo de madeira que se torna cada vez mais popular, muito por conta da sua enorme beleza, mas existem diversas vantagens em seu uso que explicam o maior gosto das pessoas por ela.

Sendo assim, o objetivo desse artigo é mostrar quais as vantagens dessa madeira, de modo que você possa perceber como vale a pena investir nela.

Acompanhe!

Conheça mais sobre esse tipo de carvalho!

O carvalho americano, cujo nome científico da espécie de Quercus rubra L., é uma planta nativa da América do Norte, entretanto, ela também é cultivada na região da Europa Ocidental.

Esse tipo de árvore fornece uma madeira que tem como uma das características principais o tom marrom claro, além de muitas vantagens que fazem com que ela seja tão desejada, atualmente, pelas pessoas.

Quais são as vantagens da madeira?

A partir de agora, você irá entender os motivos pelos quais as pessoas cada vez mais querem usar a madeira do carvalho americano em seus imóveis.

Uma das maiores vantagens, sem nenhuma dúvida, é a enorme durabilidade que esse tipo de madeira tem com relação a outras disponíveis no mercado atualmente.

Além disso, ainda que seja mais dura do que outras madeiras, esse tipo de carvalho é muito fácil de se serrar, então fica mais simples também fazer uso da mesma em diferentes finalidades.

A resistência é mais uma vantagem de se utilizar a madeira desse carvalho, visto que ela consegue resistir muito bem contra o ataque dos organismos, tais como cupins e fungos, que tendem a afetar muito a madeira em geral.

Com relação à estética, essa madeira possui uma coloração que é marrom claro, com desenhos bastante característicos e que caem muito bem em aspectos de decoração.

É por conta disso que esse tipo de madeira costuma ser usado dentro da carpintaria, como um ótimo elemento estrutural, visto que traz uma excelente opção de decoração rústica.

Atualmente, essa madeira vem com um uso maior como piso ou revestimento de casas, o que é excelente devido a todas essas vantagens que foram ditas até agora.

Os desenhos e a coloração específica dessa madeira, inclusive, mostram o porquê dela ser tão ideal para a questão da construção e da decoração.

A diversidade de uso singular da madeira de carvalho americano

Entre todos os motivos pelos quais essa madeira faz mais e mais sucesso é a sua versatilidade de uso.

Se antes ela ia muito bem para carrocerias de caminhão e barris de vinho, hoje em dia sua utilização dentro de construções é mais ampla, tanto no caso de telhados como dos próprios revestimentos.

Um outro ponto é que ela cai bem em praticamente qualquer estilo decorativo, desde um mais rústico até uma opção mais contemporânea, o que agrada as pessoas com os mais diferentes gostos e traz ótimas possibilidades no mercado.

Conclusão

Como você viu, a madeira de carvalho tipo americano vem com uma enorme popularidade nos últimos anos, à medida que mais pessoas descobrem quais são as vantagens proporcionadas por ela.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de quais são os benefícios que utilizar esse tipo de madeira traz e ainda viu um pouco mais sobre a sua versatilidade de uso, desde barris até revestimentos para imóveis.

Com isso, ficará muito mais fácil que você tome a decisão de usar esse tipo de madeira na sua casa para ter bons resultados em termos de funcionalidade e estética no local.

Gostou do artigo de hoje sobre as vantagens da Madeira em carvalho americano

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]