(11) 3093-2010

Nós te ligamos

  • Produtos
  • Piso de Madeira Maciça

Piso de Madeira Maciça

Capaz de se adaptar a qualquer tipo de decoração, do estilo rústico ao moderno, o piso de madeira maciça é muito versátil. Por ser composto de madeira maciça, esse produto se destaca pela sua durabilidade e resistência. Além disso, outros benefícios desse revestimento são o conforto térmico, hipoalergênico e de fácil instalação, limpeza e manutenção.

Tipos de madeira

CONFIRA OS BENEFÍCIOS

Benefícios do Piso de Madeira Maciça

Quando você adquirir o piso de madeira maciça, o revestimento já vai vir com as características originais da árvore que serviu de matéria-prima como os veios, cortes e as marcas. Sem tratamento industrial, esse assoalho possui uma beleza natural. Porém, se você desejar renová-lo, a madeira aceita camadas de verniz, lixamentos e até a colocação de pigmentos para alterar a coloração.

Pré-instalação do revestimento do Piso de Madeira Maciça

Antes de instalar o piso de madeira maciça, o contrapiso precisa estar limpo, seco, sem umidade, nivelado e sem partes soltas. A contagem da quantidade de tábuas também deverá ser realizada a fim de evitar que faltem peças para a conclusão total do revestimento do ambiente.

Há também de ser verificado a existência de um espaço médio de 1,5 centímetros entre o piso de madeira e a parede para garantir o espaço necessário para a dilatação do material. Qualquer outro tipo de reforma, como pintura de paredes ou aplicação de gesso, deve ser feita antes da etapa do revestimento para evitar respingos de produtos químicos na madeira alterando sua aparência.

Instalação do Piso de Madeira Maciça

A instalação do piso de madeira maciça irá variar conforme as particularidades de cada tipo de peça e de cada fabricante, por isso nessa etapa é importante se certificar da presença de profissionais qualificados na colocação desse revestimento. A mão de obra especializada também evita o desperdício de materiais e garante um bom acabamento final.

Após a escolha do material, há o planejamento da instalação, uma vez que cada tipo de assoalho de madeira maciça exige um método diferente de fixação. A instalação com cola P.U. é recomendada para revestimentos com encaixes de comprimentos diferentes e é necessário que o local esteja em uma temperatura intermediária entre 15º e 25ºC. A cola vai diretamente no contrapiso devendo ser manejada com o auxílio de uma espátula. Por sua vez, a passagem de pessoas no local só é autorizada após umas três horas de espera para garantir a colagem do material.

Já a instalação com parafusos e buchas são usados em pisos com peças de comprimentos maiores que podem sofrer entortamento ao longo dos anos. Os pregos são fixados na parte de baixo da madeira e pregados no contrapiso com o auxílio de buchas sendo uma instalação mais demorada e com ruídos altos. No entanto, a grande vantagem é que após finalizar o trabalho, o tráfego de pessoas poderá ser imediato sem precisar aguardar algum tempo.

Piso de Madeira Maciça Ecologicamente correto

Podemos considerar o piso de madeira maciça por si só um produto ecologicamente correto por não eliminar resíduos químicos nocivos ao meio ambiente em seu processo de transformação industrial. Mas somente esse fato da produção não basta para contribuir com a preservação da natureza, então não se esqueça de adquirir sempre madeiras de reflorestamento com selos de certificação ambiental. A procedência da madeira é importante na garantia de não estar favorecendo a extração ilegal desse material. Com essas ações, você estará contribuindo com a preservação ambiental do nosso planeta.

Faça seu orçamento agora




Seja Parceiro

Seja parceiro

Some conhecimentos e venha fazer parte de nossa história de sucesso. Entre em contato conosco.





CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos em madeira? Deixe seu contato e mantenha-se informado.



Tire sua dúvida

Diga-nos suas dúvidas e,
em breve, responderemos :)




Nós te ligamos