(11) 3093-2010

Nós te ligamos

Blog

Quer ficar por dentro das principais novidades do ramo de produtos em madeira? É só acompanhar nosso blog! Aqui você encontra dicas e se mantém informado sobre tendências de uso da madeira em arquitetura e decoração.

Por que investir nos pisos de madeira?

Em qualquer obra, seja ela em uma casa, um apartamento ou um estabelecimento comercial, pensar nos pisos mais adequados é muito importante, afinal de contas, eles são a base de tudo; a plataforma de sustentação aos móveis e à movimentação das pessoas. O mercado oferece diferentes opções de materiais para compor os pisos. A madeira é bastante vantajosa nesse aspecto, por conta da beleza, da resistência, do conforto e da variedade de modelos existentes.

 

Estética diferenciada

Ao contrário da maior parte dos revestimentos, os pisos de madeira possuem uma beleza rústica, extraída da natureza. São vários os tipos de madeira que podem compor os pisos, com diferentes tonalidades e desenhos únicos em sua superfície, algo que os outros pisos não possuem. Como a madeira é um elemento discreto por natureza, esse tipo de piso combina com outros materiais e projetos decorativos diversos, em basicamente qualquer ambiente.

 

Diferentes tipos de piso

Quando se fala em piso de madeira, há, na verdade, uma vasta gama de opções a serem escolhidas, analisando aquilo que melhor se adapta a cada projeto. Pisos de madeira maciça, tacos, carpetes e pisos laminados são algumas dessas opções. Além disso, o mercado também oferece pisos com estampas que imitam, de modo bastante fiel, a madeira – como é o caso dos pisos vinílicos. Nessa diversidade de estilos, tonalidades e dimensões, vale avaliar o que será tomado como prioridade: estética, resistência, durabilidade, conforto ou preço – já que esses itens variam conforme o tipo de piso.

 

Conforto

Um grande diferencial dos pisos de madeira em relação a outros tipos é o conforto. A madeira tem o poder de levar mais aconchego a cada espaço, pois essa matéria-prima funciona como excelente isolante térmico. Dessa forma, o piso mantem o ambiente fresquinho, mesmo em dias de verão intenso, e a uma temperatura agradável também em dias de inverno. Os pisos de madeira maciça também absorvem os ruídos dos passos das pessoas, evitando aquele barulho constante.

 

Durabilidade

Com a manutenção adequada, os pisos de madeira podem durar anos, às vezes décadas. Assim, não é necessário ficar trocando de piso com frequência, o que reduz os gastos e os transtornos provocados pelas obras. Muitas pessoas têm receio de que a madeira, por ser um elemento natural, sucumba rapidamente aos impactos, ao cupim ou aos fungos. No entanto, as empresas procuram sempre selecionar as espécies de madeira mais resistentes para essa finalidade, além de oferecer tratamentos eficientes, como a aplicação de resinas.

 

Fácil manutenção

A manutenção dos pisos de madeira varia conforme o tipo, porém, aquela limpeza mais rotineira é bastante prática para mantê-los limpos e conservados. Com uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó, já se remove boa parte da sujeira. Um pano umedecido também é recomendado para remover manchas. Alguns tipos de piso, no entanto, exigem lixamento e nova aplicação de acabamentos para eliminar riscos e recuperar o visual original.

Para todos os gostos e bolsos, existe um tipo de piso de madeira apropriado, pronto para oferecer beleza e conforto. Analise o custo-benefício e faça sua escolha!

Seja Parceiro

Seja parceiro

Some conhecimentos e venha fazer parte de nossa história de sucesso. Entre em contato conosco.





CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos em madeira? Deixe seu contato e mantenha-se informado.


Tire sua dúvida

Diga-nos suas dúvidas e,
em breve, responderemos :)




Nós te ligamos

(11) 3093-2010
(11) 3093-2010