(11) 4750-2944

Nós te ligamos

    Blog

    Quer ficar por dentro das principais novidades do ramo de produtos em madeira? É só acompanhar nosso blog! Aqui você encontra dicas e se mantém informado sobre tendências de uso da madeira em arquitetura e decoração.

    Tipos de decoração para cada piso de madeira

    Os pisos de madeira são versáteis, bonitos e elegantes. Existem diversos tipos que podem ser aplicados em inúmeros, com combinações variadas de decoração.

    É possível refletir um ambiente mais rústico e aconchegante, como também um ambiente mais arejado e sútil. Tudo depende da imaginação de quem escolhe o piso e a decoração. Além disso, eles podem ser aplicados em qualquer cômodo, seja quartos, salas, cozinhas, escritório e até mesmo áreas externas, pois podem ser bastante resistentes e duráveis, se impermeabilizados da forma correta.

    Para dar asas a sua imaginação, confira a seguir alguns tipos de decoração que são perfeitos para o piso de madeira:

    Rústica

    Para uma decoração mais rústica do ambiente, o piso ideal é feita com madeira de demolição escura. Elas são feitas com o mínimo de acabamento para a sua conservação, no qual, os detalhes naturais da própria madeira dão vida ao ambiente. Aliado a isso, é possível apostar em lareiras, móveis restaurados, paredes de tijolinho e uma iluminação mais amena.

    Minimalista

    Quando o assunto é decoração minimalista, menos é mais. Por isso, o ideal são pisos laminados de madeiras mais delicadas como o carvalho americano e madeira maciça, pois são mais claros e sutis. Assim você pode apostar em móveis e objetos de decoração mais escuros, como também, as cores da parede.

    Vintage ou retrô

    Se você deseja uma decoração que reflita um clima mais antigo, o legal é apostar em pisos ou tacos de madeira jatobá, parquet, ipê ou guajuvira. Com eles é possível aliar a objetos mais coloridos, estampados e antigos, dando um clima retrô.

    Clean

    Quem gosta de um ambiente mais claro, arejado e iluminado, o ideal são pisos de madeira cerejeira ou tauari. Com eles, você pode unir uma decoração com móveis brancos, creme ou bege, além das pintura na paredes e iluminação aberta.

    Esses são só alguns exemplos de decoração com pisos de madeira, pois os limites são só a sua imaginação. É possível apostar em outros tipos de madeira e misturar elementos da decoração, de forma que, fique harmoniosa, elegante e aconchegante.

    Qual o tipo de decoração que mais te agradou? Comente para a gente!

    Seja Parceiro

    Seja parceiro

    Some conhecimentos e venha fazer parte de nossa história de sucesso. Entre em contato conosco.






    CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

    Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos em madeira? Deixe seu contato e mantenha-se informado.



    Tire sua dúvida

    Diga-nos suas dúvidas e,
    em breve, responderemos :)





    Nós te ligamos