Quais as vantagens do piso de madeira maciço?

Os pisos feitos com madeira estão entre as preferências dos brasileiros e aqueles de madeira maciça destacam-se entre todos.

Porém, isso é fácil de explicar devido às vantagens que este tipo de piso traz para qualquer imóvel e aqui nós iremos explicar quais são eles. Acompanhe!

Durabilidade

É praticamente impossível falar das vantagens do piso de madeira maciço sem citar a durabilidade desta opção.

Ele é mais durável e muito mais longevo em relação a outros pisos de madeira, e se você realizar os cuidados necessários, não há dúvidas de que ele pode durar muitas décadas.

Para quem se preocupa com a questão dos arranhões por arrastar móveis ou pelo alto tráfego de pessoas, a madeira maciça para piso é ideal.

Resistência

Junto à durabilidade do piso, uma outra vantagem é a sua resistência, já que ele não é facilmente prejudicado com o contato constante com a umidade, por isso mesmo pode ficar próximo a áreas como banheiros ou em áreas externas.

Assim, você também vai ter menos preocupações com relação à questão dos fungos e pragas, pois a madeira maciça é resistente a eles e não será necessário tomar ações extras, como fazer tratamentos no piso.

Questão estética

O piso feito com madeira maciça tem uma beleza bastante natural e é um tipo de piso atemporal, então ele é lindo a qualquer momento.

O mesmo agrega elegância e charme para qualquer tipo de espaço e é por conta disso que faz tanto sucesso.

Versatilidade do piso

Os pisos feitos de madeira maciça são versáteis justamente por este tipo de material ser visto como um elemento neutro.

Com isso, ele pode adequar-se de maneira simples aos mais variados estilos decorativos sem que fique fora do padrão do ambiente, mesmo após muitos anos.

Não importa se o estilo do imóvel é mais tecnológico e contemporâneo, ou ainda se é mais rústico, o piso feito com madeira maciça será um grande diferencial.

Maior conforto

Se você ama o conforto em sua casa ou apartamento, não há dúvidas de que o piso de madeira maciço é a indicação certa.

Como ele traz um maior conforto térmico, é mais aconchegante e melhor andar sobre ele em relação a pisos frios, como azulejos.

Fora isso, ele mantém a temperatura do local, então para quem vive em cidades muito quentes ou extremamente frias, esse piso sem variações enormes é a indicação certa.

Vale ainda ressaltar como o piso feito com madeira maciça é bem agradável ao toque, portanto agradará a todas as pessoas em seu imóvel.

Fácil de fazer uma boa limpeza

Quem não quer praticidade na hora de limpar a própria casa? É isso mesmo que você consegue com o piso feito de madeira maciça.

A limpeza dele é bem simples já que apenas com uma vassoura e com um pano úmido já dá para limpar bastante a sujeira acumulada, além do fato desta madeira não gerar odores fortes e tornar o ar com melhor qualidade.

O seu imóvel valorizado

Por fim, ao optar por um piso deste tipo de madeira, você terá um imóvel com uma maior valorização caso deseje vendê-lo futuramente.

Afinal, no momento de comprar as pessoas sempre avaliam as vantagens e atrativos de um imóvel, e o piso de madeira maciça é um deles, o que aumenta em até 20% o seu valor.

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem muitas vantagens em optar por um piso feito com madeira maciça, e conhecê-los fará toda a diferença sem dúvidas.

Neste texto, nós mostramos a você como esse tipo de piso aumenta o seu conforto, valoriza o seu imóvel, é durável e muito mais resistente, então vai estar no seu imóvel por muitos anos.

O que achou do nosso texto de hoje sobre quais as vantagens do piso de madeira maciça?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de Madeira Maciço

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Piso de madeira Maciço, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]