Qual a melhor madeira para deck externo?

Um deck externo é, sem sombra de dúvidas, o desejo de muitas pessoas que moram em casas com piscinas ou que querem ter uma piscina.

Essa estrutura de madeira tem não só um papel funcional como também decorativo, e isso faz com que tantos sonhem com a construção do seu deck.

Porém, sempre há dúvidas sobre qual seria a melhor madeira para construir essa estrutura e nosso objetivo é justamente solucionar as dúvidas deste tema. Vamos então conhecer qual a melhor madeira para um deck externo.

Melhor tipo de madeira para fazer um deck externo

Na hora de produzir seu deck externo, há alguns tipos de madeiras que são ideais para esse tipo de estrutura por diversos motivos.

Elas são mais resistentes, absorvem muito menos umidade e também não sofrem tanto com a exposição às intempéries, como luz solar e chuva.

Algumas das melhores madeiras para construir um deck externo são cumaru e ipê, mas há outras opções.

Aqui nós iremos explicar um pouco mais sobre cada uma delas!

Madeira ipê para deck externo

A madeira ipê está entre as melhores para construção de um deck externo, já que tem uma resistência muito alta contra intempéries e é extremamente durável.

Ela fica muito bem, na verdade, em muitos projetos residenciais justamente por conta da sua durabilidade e por ser tão resistente.

Essa madeira não é tão lustrosa em relação a outras, então ela fica bem em vários tipos de construção. Ela também é marcante porque não tem o cheiro tão característico da madeira, que nem todos gostam.

Optar pelo ipê para seu deck de madeira significa saber que a cor dele será mais escuro e também terá uma tonalidade mais amarronzada.

Madeira Itaúba

A itaúba é uma outra madeira ideal para deck externo por conta da sua dureza e da alta densidade.

Ela é mais difícil de trabalhar em comparação a outros tipos de madeiras para decks, mas também é uma ótima opção.

Ela conta com um cheiro característico bem leve e as suas tonalidades são amareladas, mas podem se tornar bem mais escurecidas e próximas do marrom com o tempo.

Se você quer um deck mais clean e com maior uniformidade na estética, essa é a madeira ideal!

Madeira Cumaru

Por último, temos a cumaru que também é uma madeira extremamente resistente e durável frente às intempéries, como sol e chuva internos.

Ela não precisa passar por tratamentos para que resista a esse tipo de ambiente externo e que tenha contato com água e umidade, por isso mesmo costuma ser a escolha da maioria das pessoas.

A madeira de cumaru ainda tem como característica um formato padrão e sem grandes variações de cores entre cada peça, e a tonalidade fica mais escura se for feita a aplicação com verniz.

Algumas pessoas podem achar que ela é difícil de trabalhar por conta da sua resistência e isso eleva o preço.

Em compensação, você vai ter um ambiente que durará por muito mais tempo e terá um custo-benefício bem melhor para o seu bolso, sem necessidade de manutenções constantes.

Conclusão

Como você pode ver aqui, saber qual é a melhor madeira para o deck externo é ideal para quem quer evitar maiores problemas, de modo que ela dure muito mais frente às intempéries e outras questões, como o contato com a água.

Neste texto, nós trouxemos aqui aquelas madeiras que são ideais para construir um bom deck de madeira externo, que seja mais resistente e forte ao longo do tempo, o que as torna com um ótimo custo-benefício.

O que achou do conteúdo sobre qual a melhor madeira para deck externo?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]