Qual a melhor madeira Cumaru ou ipê?

Duas das principais madeiras para produção de itens como pisos e forros são o cumaru e o ipê, e por isso mesmo é comum haver dúvidas sobre qual delas escolher.

Neste conteúdo, o nosso objetivo é explicar um pouco mais sobre as duas madeiras, as suas diferenças e qual delas é a melhor opção.

Quer saber se é melhor escolher a madeira cumaru ou a madeira ipê, então acompanhe este conteúdo até o final.

A diferença entre as duas madeiras

A madeira ipê e cumaru diferenciam-se em alguns aspectos, ainda que tenham também as suas similaridades, como é o caso da durabilidade e resistência.

A cumaru trata-se de uma madeira com origem brasileira, ao passo que a ipê vem de uma árvore com origem em outros países sul-americanos.

A primeira tem uma coloração similar ao cobre e é mais escura que o ipê, além também de ser mais resistente e por isso muitas pessoas costumam escolher essa opção para seus revestimentos, de modo que eles durem mais.

Afinal, a madeira do cumaru costuma ter uma resistência bem maior em relação a impactos, abrasão e ao desgaste, de modo que você terá um piso com muitos anos de duração sem que sofram com os danos do tempo e do uso.

Isso não significa, porém, que o piso feito com ipê irá se desgastar logo, mas apenas que a madeira cumaru resiste por mais tempo e a mais condições adversas.

Aliás, optar pela madeira de cumaru para ambientes externos é uma ótima escolha, visto a sua resistência à umidade e à água, então ela cai muito bem para decks de piscinas.

Se na sua região há problemas constantes com pragas, como insetos e cupins, pode ficar tranquilo em escolher a cumaru porque ela também tem uma boa resistência a esses inconvenientes.

A madeira ipê costuma ser a opção escolhida pela facilidade de trabalhar

A madeira de cumaru é uma boa escolha por tudo o que mostramos, e ela ganha em termos de durabilidade e resistência.

Por outro lado, isso não quer dizer que a madeira de ipê é ruim, muito pelo contrário, ela é uma das melhores opções do mercado também.

Além de ter uma boa resistência e uma estética que chama a atenção, o ipê é uma madeira mais fácil de trabalhar.

Com isso, é bem mais simples cortar e lixar essa madeira para produzir o que há de melhor em termos de forros, telhados, paredes e pisos de madeira para um imóvel.

Deste modo, se você quer ter mais opções de escolha do seu piso de madeira em termos de estilos, formatos e tamanhos, a nossa dica é que opte pela madeira ipê.

Por fim, o mais importante para você ter em mente é que a madeira ipê e a cumaru são duas opções de alta qualidade.

O que deve definir a sua escolha é o seu projeto e o seu orçamento, para que assim possa ter a opção que se encaixe melhor e traga resultados mais positivos para o seu imóvel.

Conclusão

Como você pode ver aqui, a madeira do tipo cumaru é uma das principais do mercado por conta da sua durabilidade e resistência a vários fatores, o que a destaca em relação à ipê, que por sua vez é mais fácil de trabalhar.

Neste texto, ficou claro como as duas opções de madeira são realmente boas e como valem muito a pena adquiri-las conforme o seu projeto para que você possa assim ter um bom resultado final.

O que achou do conteúdo de hoje sobre qual a melhor madeira se a ipê ou cumaru?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira cumaru

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Piso de madeira Cumaru, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]