Vantagens do assoalho de madeira

Entre os pisos de madeira, as pessoas costumam optar pelos assoalhos já que é fácil encontrá-los em diferentes tamanhos e em espessuras bem variáveis.

Alguma das madeiras que você pode escolher para produzir o seu assoalho são o ipê, o cumaru e o jatobá, todas da mais alta qualidade.

Um outro ponto que faz valer a pena escolher o assoalho de madeira para o seu imóvel é a facilidade para instalação deste tipo de piso, que pode ser feita na diagonal ou na longitudinal.

O nosso objetivo aqui é nos aprofundarmos nas vantagens deste tipo de assoalho para que você saiba se vale ou não a pena optar por ele para instalar no seu imóvel. Vamos lá!

O assoalho feito de madeira é muito versátil

Um dos maiores benefícios de se escolher um assoalho feito de madeira é que o mesmo é muito versátil, o que quer dizer que ele vai ficar bem em praticamente qualquer ambiente.

Isso significa que dá para instalar este assoalho em quartos, em salas, na parte externa como varandas e mesmo nos banheiros.

Além da versatilidade em relação aonde colocar o assoalho, há o fato do mesmo ser atemporal, então não importa a época, ele vai ficar incrível na sua decoração, desde as mais modernas até aquelas mais rústicas.

Conforto acústico e térmico

Ainda que todos possam se beneficiar desta vantagem do assoalho feito de madeira, com certeza aquelas pessoas que vivem em locais com temperaturas mais elevadas ou baixas e em apartamentos usufruem mais desses benefícios.

Para quem mora em um apartamento, o conforto acústico evita não só a propagação de sons dentro do próprio imóvel quanto para o vizinho que mora embaixo.

Em relação ao conforto térmico, este tipo de piso ajuda a manter a temperatura do ambiente em locais com grandes variações, de modo que todos vão se sentir mais confortáveis e aconchegantes no interior do imóvel.

Ele é fácil de realizar manutenções

Efeito termo-acústico

Ao contrário de outros tipos de pisos, o assoalho de madeira possui uma manutenção bem mais simples.

O que você precisa ter em mente, claro, é que existem determinados cuidados a se tomar para que o piso não fique cheio de arranhões e de manchas.

Para limpar o piso na rotina diária, a dica é usar uma vassoura que tenha cerdas macias porque isso ajudará na retirada da poeira, e você ainda pode utilizar um pano seco com produtos específicos de uso em madeira no piso.

O assoalho feito com madeira é mais durável

A madeira, principalmente aquela que é mais nobre, possui uma vida útil maior e isso se reflete em um assoalho que dura muito mais.

Se a manutenção de forma periódica for feita, você também vai ter a certeza de que o seu piso poderá durar muito mais tempo, até décadas.

Isso quer dizer que você deve usar produtos como verniz e resina, lixas e assim eliminar quaisquer riscos e manchas do revestimento.

O assoalho é muito mais bonito

Não temos dúvidas de que a beleza do assoalho é um ponto bem positivo a respeito deste revestimento, e isso passa mais elegância, charme e estilo ao imóvel.

Assim, vale a pena investir neste tipo de piso para deixar a sua casa ou apartamento com um visual incrível e único.

Conclusão

Como você pode ver, o assoalho feito de madeira é uma das melhores opções do mercado e se você ainda tem dúvidas, aqui nós resolvemos mostrar porque ele é bom.

Neste texto, você pode ver um pouco mais a respeito das vantagens deste revestimento e assim terá mais certeza de que ele realmente vale a pena o investimento.

O que achou do nosso conteúdo de hoje sobre vantagens do assoalho feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Assoalho de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Piso de Assoalho de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]