Conheça a Madeira Ipê e suas vantagens

A madeira do Ipê é obtida a partir das árvores do gênero Tabebuia, que contam com dezenas de diferentes espécies que ocupam um vasto território, desde o México até a Patagônia, abrangendo o território brasileiro. O Ipê pode receber outros nomes, dependendo da região. Dentre essas espécies, pode-se mencionar Tabebuia ochracea (Cham.) Bureau, Tabebuia impetiginosa (Mart. ex DC.) Standl., Tabebuia longifolia (Bureau) Standl. e Tabebuia serratifolia (Vahl.) Nichols.

A Madeira Ipê é famosa por receber nomes vulgares típicos em suas regiões de ocorrência, como: pau-d’arco, da Amazônia até o sul da Bahia; ipê, ipê-amarelo e ipê-roxo, nas regiões Sul e Sudeste; e piúna, piúna-amarela e piúna-roxa, em Mato Grosso e Goiás.

Nomes Internacionais

  • Bethabara;
  • Ipé (ATIBT,1982);
  • Ipê (BSI,1991);
  • Lapacho;
  • Lapacho ararillo.

Qual a finalidade da Madeira Ipê?

Mesmo possuindo uma consistência dura, esse tipo de madeira é fácil de lixar, pregar ou parafusar, mas possui problemas com colagem. Presente em todo o Brasil, a madeira do Ipê é uma das mais populares, sendo empregada para diferentes finalidades, como construção civil (interna e externa), decoração (forros, lambris e rodapés), diversos tipos de assoalhos, partes decorativas de móveis, brinquedos, ferramentas, artigos esportivos, entre outros utensílios.

Qual a principal característica da Madeira Ipê?

A principal característica da madeira ipê é a sua dureza! Essa madeira é tão densa que, geralmente, precisa ser perfurada antes de ser parafusada. Por isso, que muitas pessoas comparam a resistência do ipê à resistência do aço.

Durabilidade e Resistência

Com alta durabilidade, resistência e uma beleza discreta, porém imponente, o Ipê é uma das nobres espécies empregadas nos produtos da Kapor Pisos. Com todos os seus atributos e sua versatilidade, a madeira do Ipê confere beleza e elegância aos ambientes.

Principais usos da Madeira Ipê

O ipê é considerado uma madeira nobre e, por isso, é muito usada em projetos que exigem alta resistência e durabilidade. Este material é ideal na estrutura de obras, em ambientes externos e até mesmo em pequenos detalhes decorativos: Pontes, vigas, esquadrias, pisos, escadas, móveis, entre outros.

  • Madeira Ipê Para Decks;
  • Fachada Toda Revestida de Ipê;
  • Piso Feito de Madeira Ipê;
  • Ipê para Móveis.

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de madeira Ipê

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira ipê, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]