Madeira Cumaru: a mais resistentes

Cumaru é uma madeira obtida das árvores da espécie Dipteryx odorata. No Brasil, são bastante comuns nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e também em outros países, como Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Além de suas vantagens estéticas, a Madeira Cumaru também é considerada uma das mais duras, pesadas e resistentes aos ataques de fungos e cupins. Por ser impermeável, pode ser utilizada em áreas externas, inclusive em jardins e arredores de piscinas.

Piso de madeira: onde aplicar o Cumaru?

Agora que já descobrimos que essa madeira é a mais resistente do mercado, podemos saber onde aplicar em nossa casa. Além disso, seu grande aspecto é a versatilidade, servindo tanto para:

  • Ambientes internos: salas, cozinhas, corredores, quartos e outros ambientes;
  • Ambientes externos: decks, varandas e sacadas cobertas;
  • Escadas internas e externas.

O importante é utilizar o tablado que seja de madeira tratada. Pois, ele impede que os fungos e bactérias se instalem no material. Seja onde for, o visual que ficará será de harmonia para o ambiente que recebe o assoalho, combinando com uma decoração diferenciada. Utilizando elementos externos, como painéis, ou ser usado ao redor de uma área de piscina.

Como é piso neutro, as possibilidades de estilos e elementos são inúmeras. Além disso, quem desejar ampliar seus ambientes pode contar com o Cumaru, porque o mesmo dá essa sensação de grandeza e amplitude.

Principais características da Madeira Cumaru

Além de sua dureza ser superior às outras madeiras, o acabamento da Madeira Cumaru, se tornou ruim nos trabalhos de lixa, devido à oleosidade natural que apresenta dificuldade ao ser colada.

Por ser uma madeira complicada e difícil de ser trabalhada, o cumaru permite uma boa finalização no torneamento.
Muito utilizada em trabalhos mais leves e delicados como na fabricação de mobília e assoalhos. Além disso, ela aceita polimento, pintura, verniz e lustre.

A madeira cumaru possui em média 100 anos, e é resistente a cupins e fungos.

Quais são as vantagens da Madeira Cumaru?

A Madeira Cumaru consegue unir toda a sua resistência e durabilidade com a elegância e a sofisticação de seus aspectos visuais. Por conta dessa versatilidade, pode ser empregada tanto em construção civil pesada (como em pontes e postes) quanto em construção civil leve e elementos decorativos. Assim, é comum ver pisos, tacos, escadas, decks, forros, lambris e móveis de alta qualidade produzidos em madeira.

Algumas de suas vantagens são:

  • Alta durabilidade;
  • Resistência contra pragas;
  • Ideal para usos externos.

Pergolado de madeira Cumaru

Você sabia que a madeira Cumaru está entre as madeiras mais indicadas para pergolados? Ela ganhou este espaço dentre tantas, por demonstrar boa resistência contra o ataque de pragas como cupins, besouros e fungos. Além disso, o Cumaru pode ficar exposto ao tempo em áreas externas, que suas fibras resistirão ao apodrecimento.

No entanto, é importante que a madeira receba sempre um tratamento, pois apesar de ela ser forte e ter ótima durabilidade, se bem cuidada ampliamos o seu tempo de vida útil. Sendo assim, a madeira Cumaru é uma excelente opção para montar um pergolado. Somente ela atenderá ao que você precisa, resultando em um lindo projeto, resistente e charmoso, que durará muitos anos.

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades.Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

Basta preencher o formulário na página ou deixe uma mensagem para nós no chat.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]