Onde instalar um piso laminado?

O piso laminado é ideal para aqueles que querem um revestimento que promova maior aconchego, tranquilidade e conforto no ambiente.

Além disso, ele também ajuda a trazer maior praticidade, por conta da facilidade para sua instalação, e é bem mais econômico do que outros tipos de pisos de madeira.

As vantagens deste tipo de piso são muitas, como resistência alta, grande durabilidade e facilidade para limpar e fazer manutenção.

Por tudo isso, o número de pessoas que compra este tipo de piso é alto, mas muitas têm dúvida sobre onde fazer a instalação dele.

Aqui neste artigo, nós vamos falar tudo a respeito deste tema que é de extrema importância para você saber onde instalar o piso adequadamente. Acompanhe!

Instalação em ambientes residenciais

Um dos usos principais do piso laminado é em ambientes residenciais, mais especificamente nos ambientes internos, como quartos e salas.

Esse tipo de piso em uma residência ajuda a trazer benefícios como maior conforto, praticidade, mais beleza e enorme economia.

O material também é extremamente versátil, pois você o encontra nos mais diferentes padrões, em cores e texturas variadas, o que permite criar projetos totalmente originais.

A indicação de uso em ambientes residenciais é para aqueles locais secos, portanto, você não deve instalar este tipo de piso em banheiros ou cozinhas, por exemplo.

Isso porque o piso é mais vulnerável em contato com a água e a umidade, o que impacta na redução da sua durabilidade e resistência.

Para os quartos, este tipo de piso funciona muito bem como um isolante térmico, então ele colabora para a manutenção de uma boa temperatura no ambiente.

Instalação nos ambientes corporativos

A segunda dica de onde instalar um piso tipo laminado é nos ambientes corporativos, já que ele cai bem em recepções, escritórios e salas de reunião de empresas.

No caso destes ambientes, o uso do piso tipo laminado de madeira é muito eficaz porque ele é resistente contra manchas, riscos e possível abrasão.

Ele não vai apresentar qualquer problema em um ambiente no qual haja um tráfego constante e intenso de pessoas e arrastar de móveis, o que garante uma vida útil menor e menos dor de cabeça.

Instalação em ambientes comerciais

Você ainda pode instalar o piso tipo laminado em ambientes comerciais para aproveitar toda a funcionalidade e beleza dele.

O piso tipo laminado funciona como um ótimo aliado, mas você deve tomar o cuidado de nunca fazer a instalação perto de ambientes com a presença de água.

A enorme diversidade de acabamentos que você pode encontrar disponível no mercado garante encontrar a opção certa para seu comércio e assim ajudar a impressionar seus clientes pelo estilo no local.

Se o seu comércio tem uma grande circulação de pessoas, então opte pelo piso em cores mais escuras, pois a limpeza e a manutenção do local vai ser mais fácil.

Caso você tenha um consultório, por outro lado, o piso de madeira claro ajuda a trazer uma maior elegância e passa a sensação de limpeza, e ele cai muito bem nesse quesito.

Conclusão

Como foi visto aqui, é muito importante que você saiba onde fazer a instalação do piso tipo laminado, para que possa garantir uma beleza única ao ambiente e aproveitar todos os outros benefícios deste revestimento. 

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre as vantagens deste piso de madeira e os locais nos quais a instalação dele é muito indicada para trazer um excelente resultado final.

Gostou do artigo de hoje sobre onde instalar um piso do tipo laminado de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso Laminado

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso laminado, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]