Pode colocar piso laminado em cima de cerâmica?

Quem deseja colocar piso laminado e tem atualmente uma cerâmica como revestimento precisa saber exatamente o que é necessário fazer para que esse serviço seja de qualidade.

Colocar um piso do tipo laminado sobre a cerâmica ajuda muito a evitar grandes reformas, que ocasionam gastos enormes com os quais nem todos podem arcar.

Quer saber como fazer para colocar isso em prática? Então acompanhe esse texto até o final!

Como fazer para colocar um piso do tipo laminado em cima da cerâmica?

A mudança de um piso em um imóvel é algo que a maior parte das pessoas acha bastante difícil, mas tudo vai depender de qual é o revestimento atual e qual que se deseja colocar para substituir.

Se você opta por um piso do tipo laminado sobre um piso feito de cerâmica, saiba que é sim possível fazer isso, mas é necessário respeitar certos detalhes que vão gerar uma grande diferença no resultado final.

A aplicação do laminado sobre cerâmica é muito simples, pois funciona através de um sistema de encaixe que é feito entre as réguas.

Dessa forma, tudo o que você precisa é seguir os passos certos para conseguir fazer a aplicação do piso tipo laminado sobre cerâmica da maneira adequada, sem ter problemas no futuro.

Os tópicos a seguir irão detalhar como esse processo deve ser feito corretamente.

Você precisa verificar a nivelação

O mais provável é que você encontre a nivelação do piso de cerâmica já correta, visto que eles costumam ser bem retos.

Apesar disso, você precisa sim estar atento e seguro de que essa nivelação existe, de modo a evitar possíveis problemas no futuro na hora de instalar as lâminas do piso.

Se você verificar que há alguma forma de ondulação ou de desnível, por exemplo, como alguma rachadura, de modo que possa consertar o problema com o uso de uma massa apropriada para essa finalidade.

Você deve prestar muita atenção no rodapé

Por mais que você possa colocar o piso do tipo laminado sobre o piso de cerâmica, no caso do rodapé as coisas não funcionam dessa maneira.

Antes mesmo de você iniciar a aplicação do piso, é extremamente necessário realizar a remoção das lajotas para deixar o espaço completamente livre, para que posteriormente seja possível instalar um rodapé novo.

Você precisa atentar-se a isso, visto que a remoção após ter feito a instalação do piso vai ser muito mais complicada, e pode vir até mesmo a danificar o piso novo.

Você deve utilizar a manta impermeável

Uma dica imprescindível para que você possa colocar o seu piso laminado sobre a cerâmica é nunca esquecer da manta impermeável.

Esse item é muito imprescindível, visto que vai impedir que ocorram infiltrações e que haja a deterioração daquele novo piso.

A manta deve ter no mínimo 2 milímetros e ser feita a partir de um material filmado, pois esse tipo de material é muito mais resistente contra a presença de umidade.

Você deve colocar essa manta para cobrir a extensão completa do chão e sem que ela fique enrugada, porque isso não vai alterar a questão da nivelação e nem atrapalhar o processo de instalação.

Conclusão

Como você viu, é possível colocar o piso do tipo laminado em cima de um piso de cerâmica em sua casa, de modo a realizar uma mudança no imóvel sem que seja necessária uma grande reforma.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de como é que funciona a instalação desse piso sobre o revestimento já existente, de modo que ela possa ser feita da maneira certa.

Gostou do artigo de hoje sobre pode colocar piso do tipo laminado em cima de cerâmica?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso Laminado

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso laminado, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os piso laminado

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]