Por que usar piso de madeira no apartamento?

Independente do tamanho do apartamento, esse tipo de imóvel está relacionado a modernidade, dinamismo e conforto. A maioria dos apartamentos possuem designs inovadores, assim como uma arquitetura bem planejada. Mas afinal, o piso de madeira no apartamento é uma boa escolha?

Piso de madeira no apartamento: conheça suas qualidades e diferenciais

De fato, usar pisos de madeira no apartamento pode ser uma ótima escolha. Confira algumas das principais características da madeira e como elas podem ser benéficas para sua residência.

Amplitude e bom aproveitamento do espaço

Apartamentos pequenos irão se beneficiar dessa qualidade: a madeira, independente da sua cor, irá causar a impressão de amplitude do espaço em que for aplicada. Tábuas mais estreitas são indicadas para quem quer dar a impressão de espaço para o local, que pode ser uma sala ou um quarto, por exemplo. As possibilidades são grandes.

Estética atemporal

A madeira é um material com grande apelo estético, além de nunca sair de moda. Já foi comprovado que a madeira combina com diversas cores, móveis e tapetes. Outro grande benefício da madeira é que ela pode se renovar: se lixada ela apresenta uma nova face sem riscos, arranhões ou avarias. Sendo assim, a madeira sempre está nova e não demanda grandes manutenções.

Menor impacto ambiental

Além de ser um material renovável, a madeira é sustentável e 100% natural. Inclusive, durante a produção do piso de madeira existe uma grande economia de recursos e de energia, o que é ideal para o meio ambiente. Outro fator importante é que as madeiras comercializadas por locais certificados, são frutos de árvores de reflorestamento, ou seja, não existe desmatamento.

Várias opções

Existe uma grande variedade de tipos de madeira, assim como várias cores também. É possível escolher desde as cores claras até mesmo as mais escuras para o piso do cômodo escolhido. Sendo assim, a madeira é considerada um insumo versátil e indicado para quem gosta de personalizar seu apartamento. Combinando com várias cores, tipos de móveis e tecidos, a madeira jamais será um problema na decoração.

Controle acústico

Por último e não menos importante, o fato da madeira ter bom controle acústico é um grande aliado para quem quer utilizar pisos de madeira, ainda mais por se tratar de apartamento. Independentemente do andar e da disposição dos apartamentos no prédio, isolamento acústico sempre será bem vindo.

De acordo com pesquisas realizadas por especialistas, a madeira é um dos materiais que mais isola o som ambiente, e a explicação é simples: a madeira por si só é uma má condutora de sons, fazendo com que sons de fora tenham dificuldade de ecoar no ambiente, assim como os sons de fora têm dificuldade em sair do local.

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]