Deck de madeira para Piscina

O deck de madeira para piscina faz muito sucesso por conta da beleza e da valorização que essa estrutura traz para qualquer imóvel.

Porém, há sempre dúvidas a respeito de qual seria a melhor madeira para um deck em sua piscina, afinal, o objetivo é construir uma estrutura que seja extremamente durável.

Aqui neste conteúdo, nós iremos mostrar a você um pouco mais sobre os decks feitos de madeira e quais as melhores opções para construir essa estrutura externa para a sua piscina. Vamos lá!

Qual a madeira ideal para um deck de piscina?

A verdade é que não existe uma única madeira boa para o seu deck, pelo contrário, é possível construir essa estrutura a partir de diferentes tipos de madeira.

Você pode optar por madeiras mais orgânicas ou naturais, por opções que sejam mais nobres e mais resistentes, enfim, há de tudo e aqui nós iremos falar sobre as opções principais.

Eucalipto

Não há qualquer dúvida que quando falamos sobre madeira para deck de piscina um dos mais populares é o eucalipto.

Este tipo de madeira é extremamente resistente e mais forte contra diferentes pagas, inclusive cupim, fungo, pragas e traças, etc.

Além do mais, ele é proveniente de árvore de reflorestamento, logo é ideal para quem quer opções com maior sustentabilidade.

A sua durabilidade e resistência também se aplica contra as ações do clima, caso de chuvas, ventos e intempéries.

Madeira cumaru

Mais um tipo de madeira que é sucesso para decks de piscinas é a cumaru, que está entre as que os arquitetos mais amam.

Ela é mais resistente, mais dura e muito mais densa, e absorve pouca umidade, o que faz dela ideal para ambientes externos próximos à piscina.

A madeira cumaru, um dos tipos mais nobres do mercado, também resiste bem contra a ação do tempo e também contra a ação de pragas, caso de cupins e fungos.

Ela tem uma durabilidade média de 12 anos, mas se você cumprir com todos os cuidados, não há dúvidas de que ela pode durar muito mais.

Deck feito com madeira pinus

A madeira pinus tem uma qualidade alta, é muito durável e tem um preço bem mais baixo em relação a outros tipos de madeira aqui da nossa lista.

Um ponto importante de falar sobre ela é que assim como acontece com a madeira de eucalipto, a pinus também é madeira de reflorestamento.

Ela costuma ser a escolha para se produzir decks que passem pelo chamado processo de autoclave, o que traz mais resistência contra o ataque de pragas.

Uma dica que ajuda a gerar uma durabilidade maior deste tipo de deck feito com pinus é aplicar o stain depois dois seus primeiros 6 meses de uso e após isso todos os anos.

Madeira teca

Conhecida pela sua durabilidade e resistência, a teca é mais uma opção de madeira de reflorestamento e possui um conservante natural que a faz resistir contra as intempéries.

Ela possui um acabamento que é mais rústico e mais refinado, e junto a sua proteção contra a ação de pragas, vai muito bem para seu deck de madeira com toda a certeza.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o deck feito de madeira para piscina é uma indicação para quem quer uma estrutura mais bonita e atrativa para esse ambiente que é um sonho para muitos brasileiros.

Neste texto, nós mostramos quais são as madeiras ideais para construir este tipo de deck para que ele possa durar muito mais e ter maior resistência em seu imóvel.

O que achou do nosso conteúdo de hoje sobre deck feito de madeira para piscina?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Deck de Madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]