Chão de tacos de madeira, vale a pena?

Os tacos de madeira eram muito usados em casas mais antigas, sendo bastante famoso entre os anos 50 e 60.

Entretanto, aos poucos, novas opções foram surgindo em termos de revestimento para piso, com as inovações tomando o mercado que antes era dos tacos.

Assim, nada mais com do que surgir dúvidas a respeito de se usar chão de taco feito de madeira ainda vale ou não a pena.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Taco feito de madeira: Ainda vale a pena?

Existem muitas vantagens no uso dos tacos feitos de madeira como revestimento para o piso da sua residência, então conhecê-los é imprescindível para compreender como vale a pena ainda optar por ele.

Entre os benefícios do uso desse tipo de taco é importante falar sobre a elegância que ele proporciona ao ambiente, além de torná-lo bem mais clássico.

Você verá como ele não deixa a desejar em comparação com outros pisos que são muito requisitados atualmente, como é o caso do porcelanato que imita madeira, por exemplo.

O taco feito de madeira proporciona maior conforto

Como já foi mencionado anteriormente, os tacos de madeira tiveram o auge em termos de uso entre as décadas de 50 e 60, quando posteriormente foram surgindo outros tipos de pisos que ficaram famosos.

Entretanto, também não há como negar que o piso de taco feito de madeira proporciona um conforto e um maior aconchego que poucos podem trazer.

Eles não são frios, como acontece com outros tipos de revestimentos, permitindo que se possa andar descalço ou mesmo deitar sobre o taco sem problemas.

Além do conforto, uma outra vantagem desse tipo de piso é a questão da segurança que é proporcionada por ele, possuindo também uma resistência muito maior.

Ajuda na decoração do ambiente

Os tacos feitos de madeira, apesar de terem tido o seu auge no passado, estão muito longe de serem considerados como antiquados ou serem incompatíveis com uma decoração moderna.

A madeira é muito material que sempre combina bem com qualquer ambiente e por isso é extremamente importante em termos decorativos, proporcionando uma maior elegância em qualquer espaço.

A limpeza desse tipo de piso é bastante fácil

Por último, com o chão de taco feito de madeira você não irá precisar preocupar-se com a questão da limpeza.

É muito fácil limpar esse tipo de revestimento, exigindo pouco tempo para que seja toda realizada, sem a necessidade do uso de produtos químicos.

Apenas com uma vassoura, que tenha cerdas que sejam macias, já é possível tirar toda a poeira do piso, além também de ser possível usar um pano limpo e que esteja apenas um pouco úmido para passar no taco.

Uso do taco de madeira não deve ser feito em locais úmidos

Um único porém a respeito do uso do taco feito de madeira é para não colocá-lo em locais úmidos, como é o caso do banheiro ou da cozinha, pois pode acabar danificando o revestimento com a presença de água e umidade.

Você pode optar, em situações como essa, pelo uso de porcelanato que imita o piso de madeira, sendo então uma alternativa mais segura e indicada.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas têm dúvidas a respeito de se o chão de taco feito de madeira ainda vale a pena ou não para ser usado em suas residências.

Neste texto, você pôde conhecer algumas das maiores vantagens de usar esse tipo de revestimento em sua casa, mostrando como ele traz maior conforto e ajuda muito na decoração do ambiente, mesmo nas mais modernas.

Gostou do artigo de hoje sobre se vale a pena optar pelo chão de tacos de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]