Conheça quais são os tipos de madeira para pisos

Optar pelos pisos de madeira é uma decisão de quem busca elegância, conforto térmico e um ambiente mais harmônico em sua casa ou escritório. Contudo, após decidir utilizar o material, é preciso também avaliar outros fatores.

Afinal, a madeira é um material natural e diversificado, ou seja, há mais de um tipo e cada um deles, pode dar um efeito diferente ao ambiente. Por isso, separamos alguns dos principais tipos de madeira usados para confeccionar pisos. Confira:

Piso de Madeira Ipê

É uma madeira que tem mais 74 espécies, variando suas cores e texturas, é a mais utilizada no ramo madeireiro, por ser resistente e com diversas aplicações.

Piso de Madeira Jatobá

A Madeira tem tom castanho, puxado para o avermelhado ou amarelado. Ela é densa, dura e resistente no corte.

Piso de Madeira Grápia

É uma madeira de tom mais claro e amarelado, conhecida também como Garapa. Ela tem uma textura lisa e lustrosa, além de ser naturalmente resistente ao apodrecimento.

Piso de Madeira Cumarú

A Cumarú é uma madeira de tom mais escuro com textura semelhante ao Ipê. Ela pode ser utilizada em diversas coisas, pois resiste as adversidades do tempo e manuseio.

Piso de Madeira Marfim

Esta madeira é uma das mais nobres, por ser belíssima, com tom bem claro, brilhoso e dourado. Antes de sua aplicação, necessita de um tratamento criterioso para apresentar resistência e durabilidade.

Piso de Madeira Demolição

São diversas as espécies de madeira de demolição. Elas são retiradas de antigas construções que utilizavam a madeira mais maciça, portanto, mais nobre. Ela tem uma textura mais real, favorecendo para um ambiente mais rústico, que pode ser explorado criativamente de outras formas.

São utilizadas madeiras mais resistentes e versáteis como Peroba Rosa, Ipê, Carvalho ou Jacarandá.

Em sua maioria, os pisos de madeira podem acompanhar outros materiais para ter mais resistência a umidade e pragas, fazendo-os mais duráveis. Os pisos laminados, por exemplo, são compostos por MDF ou PVC.

Ao escolher a melhor madeira para aplicar em sua casa, avalie se o tom e a textura combinam com a decoração. Em todo caso, se bem tratado, este é um material que dura por toda a vida e também deixa o ambiente mais aquecido e aconchegante.

Ainda não sabe qual madeira escolher? Tire suas dúvidas conosco!

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]