Piso de Madeira conheça as 5 vantagens para escolher esse piso

Normalmente, como todo tipo de revestimento, o piso de madeira tem suas vantagens e desvantagens.

Escolher o revestimento ideal para o piso de sua casa, escritório ou apartamento é a etapa mais importante de todo projeto. Portanto, não é só a questão estética que importa, os pisos também têm um aspecto funcional muito importante relacionado ao conforto térmico, isolamento acústico e outras propriedades que os tornam mais ou menos indicados para cada tipo de cômodo.

Neste caso, com a diversidade de materiais e acabamentos disponíveis no mercado, é possível que na hora de especificar um piso surjam dúvidas. Por isso, é preciso estar preparado e bem informado.

5 Vantagens do Piso de Madeira

Confira as principais vantagens do piso de madeira:

Decoração

Sabemos que a madeira combina com todos os estilos de decoração. Portanto, mesmo que você vá montar um ambiente moderno, você pode optar pelo piso de madeira. Considerada um elemento neutro, combina com todos os estilos de móveis.

Tonalidades

Por existir vários tipos de madeira utilizados para fabricação de pisos, isso faz com que ela possua uma grande variedade de tonalidades.

Sustentabilidade

O piso de madeira é fabricado com madeira certificada vinda de reflorestamento, como são os pisos da Kapor Pisos. Sendo assim, você vai estar optando por um piso sustentável. Ou seja, ao mesmo tempo em que deixa sua casa moderna, ainda ajuda a conservar o meio ambiente.

Restauração

Todo piso, independente de seu material, sofre agressões com o tempo. Entretanto, no caso do piso de madeira você não precisa trocar todo o seu assoalho, basta fazer uma restauração no mesmo: basta lixar e aplicar o verniz.

Tendência

A madeira é um material que nunca deixa de ser tendência e por isso, com um piso de madeira você vai possuir um ambiente atual. Afinal, a madeira esteve presente no passado, continua forte tendência na atualidade e será no futuro por ser muito elegante e moderna.

Desvantagens do Piso de Madeira

Como todo piso, conheça as desvantagens do Piso de Madeira.

Menos resistência à umidade

Os pisos de madeira são apenas encaixadas e necessitam de um tratamento de verniz, ao derramar uma grande quantidade de água no chão ou instalar o piso em área molhada, ele pode ser danificado com mofo.

Sofre com as deformações do sol

Infelizmente, o sol é o maior inimigo do seu seu piso de madeira, principalmente se a exposição for prolongada, correndo o risco de sofrer algumas deformações. Por isso, o este piso é indicado para áreas internas.

Não é recomendável para quem tem bichos de estimação dentro de casa

Seja por causa dos animais que ainda deixam escapar um xixi no piso ou aqueles que correm dentro de casa e deixam marcas de unhas, o resultado pode ser que a madeira tenha uma menor durabilidade.

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]